terça-feira, 27 de novembro de 2007

Gajos famosos é assim

Aparecem em todo o lado. O pessoal que tira a foto até pode dizer "ah e tal, o objectivo não era tirar a si...", mas a verdade é que era...oh se era.

De quem era a 1ª foto que aparece no site da federação, num artigo sobre fotografias dos atletas? De moi meme (para quem não sabe inglês, eu mesmo)

É assim, já devem ter lido aqui, ou então ouviram rumores do meu maravilhoso VO2Max e começaram a dar maneiga, para a seguir me convidarem para o Halcon. Ouvi dizer que andam a precisar lá de alguém para distribuir a água aos atletas nos treinos de natação :)

Enfim, é sempre engraçado abrir uma página e ver "olha, sou eu". E a verdade é que há lá fotos muito giras.

Ó Vanessa, não sei se ainda lês isto, ou se já ganhaste juízo, mas também apareces lá. Pareces um bocado assustada LOL

Só falta mesmo uma foto da Campeã Nacional de Séniores de Aquatlo...grande falha, sem dúvida

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ARRRGGGGHHH

Realmente não fui feito para trabalhar num escritório. Como raio conseguem vocês trabalhar desta maneira????

sábado, 17 de novembro de 2007

Animal Aeróbio...ou talvez não

Hoje fui fazer mais um teste de VO2 Max. Como já não corria há um mês a parte maís difícil foi mesmo desde o início...as pernas pareciam 2 troncos. Fogo que corro mesmo mal.

Mas a surpresa foi total quando vi impressos os resultados. Como documenta a foto, sou um verdadeiro animal aeróbio. Qual Bjoerndalen, qual Indurain, qual quê? Happyman is da MAN.

Pois é, Srs. Dirigentes, apressem-se a fazer propostas por este menino, pois com um valor destes, este homem não pode perder uma única prova. Eu sou muito fiel ao meu clube, portanto não se preocupem com ofertas baixinhas...

Isto seria assim se o computador/analizador de gases não tivessem dado um pequeno erro. Afinal, e espantem-se, não tenho 97 ml/Kg/min...Só tenho 71...mas também, a partir dos 50 quem é que está a contar?

Afinal, talvez já não vá ganhar corridas. Não faz mal, assim, pelo menos já não tenho a pressão dos media :)

Mas que já tenho uma moldura para colocar isto, já...e quem sabe colocar no meu Curriculum Vitae...ui, isso é que era arranjar empregos à conta...

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A solidão de uma prova longa

A tentativa de descobrir os limites individuais e enorme capacidade quer física quer mental para suportar um esforço longo e em 90% do tempo, completamente sozinho...ou será que não?

http://www.youtube.com/watch?v=oWzdIF8eCDs

Se calhar são imagens da :2 de um qualquer sprint e Portugal...Naaaa. É mesmo no IM Florida. Drafting???NAAAAAAÃÂOOOO. Tudo do mais legal possível.

You are an Ironman...You sucked wheel but you're still an Ironman...LOL

Sim, eu não tenho Glamour

Fogo pá, qual o mal de um gajo usar Lycra (que é muito mais estiloso que dizer licra, atenção).

http://videos.sapo.pt/sdIs5ziKcIMzjzYUeWYZ

O que vale é que não sou ciclista. Não tem nada a ver...Ou será que tem? Será que os meus flocos têm droga e que aquela jeitosa afinal tem buço e pelos debaixo do braço? E sérá que no alto de montejunto é que está o resto da droga?

O meu mundo colapsou neste momento...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Já se treina, carago

De volta aos treinos depois de um interregno demasiado longo.

O treino de natação foi muito bom, oh,oh. Parecia um peixe...depois de lhe terem tirado as barbatanas...porra que parecia um anormal (vá não sejam assim, eu sei que normalmente já pareço, mas o que queria dizer é que pareçia ainda mais). Aquilo é suposto um gajo conseguir deslocar-se minimamente não é? Pois...

Na bina parece que não perdi tanto como na natação.

Corrida só daqui a 2 semanas...já faltou mais. Estou ansioso por me arrastar mais um ano LOL

domingo, 4 de novembro de 2007

Tarde de Sábado

Toda a gente sabe que as tardes de Sábado foram inventadas para o pessoal ir passear até ao centro comercial mais próximo, ir ver montras, ou, para aqueles pobres que não têm nenhum centro comercial ao pé, ir à praia (é um bocado contra-natura, mas pronto, lá terá que ser).

O meu Sábado à tarde foi passado de uma forma sedentária. Infelizmente não tenho nenhum centro comercial ao pé e praia também é um bocado longe. Andar a pé, que Ele me livre, que isso cansa, portanto o que resta? Passar o sábado agarrado ao computador, para me sentir um teenager outra vez.

E que espectáculo foi. Passar a tarde com o computador ao colo...o pessoal que me conhece mais ou menos deve estar a dizer..."este gajo está parvo", "ele parado, atarde toda ao computador?". Mas foi por uma boa causa...A tarde a ver o IM Florida.

Bem, ver não é a palavra correcta, pois a transmissão foi quase inexistente. Eu com a minha máquina digital (fotográfica ainda por cima), fazia uma melhor cobertura...até apareceu "replace batteries" numa câmara. Que miséria...se fosse em Portugal ainda dizia "o que estavam à espera?", agora numa prova daquelas? Por amor de ...Dele.

Mas valeu cada minuto daqueles cerca de 500 minutos que estive a acompanhar. A emoção que foi ver o nome de alguém que se conhece e ainda por cima a vir do nada (não é bem assim, mas em termos de transmissão sim) e a entrar no top 10. E alguns minutos depois, top 9...e top 5...e 2º lugar. Grande Sérgio. Em Outubro próximo já tenho encontro marcado com um qualquer computador para estar até às tantas a acompanhar a prova.

Foi quase como se tivesse eu a fazer a prova...estava mais nervoso do que quando fiz eu a prova. Que gozo. E já temos 1 no IM Hawai. Parabéns Sérgio. Ano que começou da pior forma, mas que acabou bastante melhor.

Em Abril vamos ter mais uns quantos, se tudo correr bem.

E até apareceu em todas as Tv's...ai não, espera, aquilo foi futebol. Mas o Benfica Ganhou? Ah, então o resto não interessa? Ai que país este. Foi só um 2º Lugar numa prova com aquela importância...O que é isso? Esperem....notícia de última hora...joselito, do Sporting sentiu-se mal e teve que ir a correr à casa de banho,tendo saído do treino mais cedo. Lá está, uma notícia de interessa para o País...Isto sim, são prioridades.

Tarde de Sábado 5 estrelas. O triatlo não é só Vanessa.

E agora, sendo mauzinhos. Já pensaram se a rapariga não ganha os Olímpicos? (espero que ganhe, muito sinceramente) Mas se não ganha, ainda a crucificam.