sábado, 29 de dezembro de 2007

Yeah baby yeah



Isto meus amigos... é Classe :)

(obrigadinho Sérgio e Júlio)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Long way

Hoje fui fazer o último teste de esforço...30' contra relógio de bicicleta e 20' de corrida. Poçeras que custou para caraças. Ao fim de 10' só já apetecia parar. Isto vai demorar a ficar minimamente em condições, já não digo bem, porque isso não vai acontecer, mas pelo menos até ficar como numa altura do ano passado...paciência.

Mas pelo menos agora tenho mais uma motivação para treinar LOL

domingo, 16 de dezembro de 2007

Ca grizo

Isto hoje de manhã não foi fácil...sair às 9h da matina para ir andar de bina. Parecia um verdadeiro chouriço...2 pares de calças, 4 camisolas (umas mais grossas, outras mais finas, mas 4), 2 pares de meias, 1 tapa-orelhas, 1 (espécie de) cachecol e ainda umas capas dos sapatos.

Pelo menos frio não tive, mas estava a ver que não chegava a casa, ao fim de 3 horas e qq coisa lá consegui cá chegar, mas poças que não teve fácil. Os últimos 15-20 km foram muito difíceis...estou mesmo em baixo de forma.

Mas também se calhar tem a ver com o facto de ontem ter feito um teste de esforço, que não foi nada fácil, com uma acumulação brutal de ácido láctico (chegou às 10,9 mmol/litro). Pelo menos assim espero...logo se vê.

Agora o que quero mesmo é ir para o shopping para a desbunda...não é que vá comprar alguma coisa, vou apenas divertir-me em ver tanta gente junta, ui ca bom. É das poucas oportunidades de ser tocado, mesmo que sem querer...que emoção. Buga todos para o shopping, nesta altura do ano é o melhor sítio para se ir, especialmente ao fim de semana...muito bom.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Do melhor

Para quem tem gato tem um significado bem diferente...Sabemos que é tal e qual.
Só dou graças que não tenho tacos de basebol em casa.
Mas mesmo para quem não tem gato, vale a pena ver. Muito bom mesmo.

http://chillibean.net/perl/reels-10.0.pl?xhtml=62S390TK&%3bT=WL;pos=1

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

MUITO TRISTE

É realmente muito triste quando se tem uma notícia má sobre alguém que, mesmo que se conheça bem, faz o que nós fazemos todos os dias.

Um colega triatleta foi atropelado na Madeira por um animal que o projectou umas dezenas de metros e o deixou em coma profundo. Só o vi uma ou duas vezes e terei falado com ele outras tantas, mas desejo-lhe as rápidas melhoras e a melhor sorte do mundo, como se da minha pessoa se tratasse...porque amanhã, infelizmente, poderei ser eu ou outra pessoa qualquer que conheço muito melhor e de quem muito gosto.

Nunca pensei muito nisso, ou tentei não pensar, e sempre saí de casa com vontade de ir fazer o meu treininho sem chatear ninguém nem ser chateado. Mas mesmo assim, já tive mais razias do que aquelas que gosto de me lembrar.

No entanto recuso-me a ficar refém de umas bestas que pensam que a estrada é delas, só porque guiam máquinas assassinas. Caso não saibam pagamos os mesmos impostos (se calhar mais porque eu não posso fugir aos impostos e alguns desses senhores devem fugir) para construir e manter as mesmas estradas.

Se querem brincar aos rallies, vão para um autódromo ou aluguem um kart e divirtam-se a espetar os cornos contra um muro...Não venham é para a via pública brincar ao Carmaggedon.

Se realmente houvesse justiça divina, esses c***** seriam todos atropelados por camiões da TIR e estes por sua vez por qualquer coisa maior...Fico à espera que alguém lá de cima me dê razão.

Realmente em Portugal é extremamente perigoso ser desportista (não futebolista, porque isso não é desporto), mas ser desportista de uma modalidade que tenhamos que treinar dia sim, dia sim na rua, ao pé de pessoal que não tem qualificação para guiar um carrinho de linhas, quanto mais uma máquina assassina de mais de 1 tonelada. Para quando, em Portugal, condutores mais conscientes do perigo que é conduzir, não só para nós para especialmente para aqueles com que nos cruzamos?

Até lá, continuamos a arriscar a vida cada dia que saímos para dar uma volta de treino, mesmo que o façamos sem consciência dos reais perigos. Recuso-me, no entanto, mesmo conhecendo esses riscos, a abdicar da minha liberdade de usufruir das estradas que também eu pago.

Só espero que qualquer dia ninguém tenha que escrever no seu blog por qualquer acidente que me tenha acontecido ou a qualquer uma das pessoas a que sou chegado. Aí sim seria ainda mais devastador...

Tudo de bom Marcelino...e que possas estar connosco, em condições, o mais rápido possível.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Bom dia Sim Sr.

Realizou-se hoje 22ª Edicção da Maratona de Lisboa e fui lá participar na Meia Maratona.

Felizmente o tempo aguentou-se. Davam chuvinha, mas vá lá, vá lá. Que estava frescote estava, mas isso aguenta-se bem.

Mas foi uma prova engraçada, em que quase que parecia uma prova de duatlo ou triatlo, tantos eram os atletas que praticam essas modalidades. O nosso meio fundo está mesmo pelas ruas da amargura. São 2 não especialistas a ganhar a meia maratona. No lado masculino o Lino Barruncho e no lado feminino a Vanessa fernandes. Não é que eles não seja bons. Não tem nada a ver...mas a verdade é que não são especialistas.
O pior mesmo é a péssima forma em que me encontro, que acho qe não conseguia fazer muito melhor do que fiz, apesar de ir lá apenas para ajudar outra pessoa.
Parabéns...Não estava à espera de um tempo tão bom, muito sinceramente.