domingo, 24 de fevereiro de 2008

Frase inspiradora

Uma das melhores dos últimos tempos...não sei quem é o autor, mas li-a no fórum do Slowtwitch (página de triatlo):

"Being in love is just like peeing in your pants...anyone can see it, but only you feel the warmth"

Muito profunda...um dos grandes pensadores do nossos tempos, sem dúvida LOL

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A ervilhinha...


...Já tem 16mm...e acho que se parece com a mãe :)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

E o mau...tornou-se ainda pior

Ja não bastava ser Duatlo...Não bastava ser em BTT...Nãããããããoooooo...ainda tinha que chover!

Se eu já não gosto muito daquilo ainda fiquei a gostar menos.

A verdade é que o facto de não ter corrido muito bem (especialmente na bina) também ajudou.

A corrida até que nem foi má...o habitual para mim...lá para trás, mas ao contrário do Jamor, de trás par a a frente. Na 2ª volta passei um porradão de gente, incluíndo alguns daqueles que costumam andar ligeiramente à minha frente.

Mas depois na bina..fogo que aquilo não andava nada. Ainda olhei a ver se tinha furado (infelizmente não tinha, pois era uma excelente desculpa qara encostar :)). Não percebo mesmo nada de BTT, não me consigo sentir minimamente `vontade em estradas com buracos. É o que digo, nasci para viver num país decente em que só há estradas sem buracos (é fino o menino).

Pelo menos uma coisa boa...BTT só mais para verão ou (de preferência) para o ano.

Mas pronto, gosto pessoal à parte, até que estava bastante gente, especialmente para o tempo miserável que se pôs. Vamos ver se em provas decentes (sem btt e de preferência triatlos, sem qq demérito para a prova em questão, que tem qualidade quer na organização quer no percurso, que é bem bonito na parte em que se pedala ao lado do rio).

Venha a estrada, se faz favor.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Duatlo Jamor

Realizou-se no domingo, dia 10 de fevereiro, a 1ª prova da época...de Duatlo (arggghhhh)

Pelo menos o dia esteve bom :)

Duatlos...Eu é mais bolos. Até nem comecei muito mal, mas ao fim de 2-3 kms...pum...dei um estoiro que se deve er ouvido em casa da minha mãe, a 14 km. Quero acreditar que foi do voume de treino da semana (ou então corro mesmo mal...pois...deve ser mesmo isso). Mas, lá se acabou, e mesmo assim, a 2ª corrida até nem foi nada mal. Salve-se alguma coisita.

Mas entrar numa prova com tanta gente até é engraçado, excepto quando se começa lá para trás e tem que se andar a ultrapassar umas chicanes móveis (se eu corro mal imaginem, não é?).

E gostava, sinceramente, de saber quem foi o inteligente que decidiu colocar aquela quantidade enorme de pedra solta ao longo do percurso..."ah e tal vamos tapar os buracos do percurso com gravilha solta"..mas espera...aquilo era BTT não era? Como diria o outro - "Burro di me...". Realmente melhorou muito, em vez de um gajo se espetar em terra, espeta-se em calhau. Muito melhor ser dúvida. Agora entre nós, o moço que pensou naquilo não devia ir fazer a prova...Pois...

Mas também não sou a melhor pessoa para falar disto, pois ando cerca de, ora deixa cá ver...3x semana, 52 semanas por ano ...2 vezes por ano de BTT. No Jamor e em Vila Franca e Vila Franca não tenho bem a certeza se aquilo se pode chamar de BTT, é mais uma prova de estrada, mas em estrada de terra, e melhor, diga-se que muitas estradas por onde ando, que o diga o Suzana.. As rápidas melhoras.

Enfim, para a semana há mais BTT (que bom, estou ansioso!)...Estrada, o meu reino por uma prova de estrada...e de preferência que não seja Duatlo, se não for pedir demais.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mini Férias de Treino

Pela primeira vez tive a sorte de ser convidado para um "training camp" nas mini férias de Carnaval, que se realizou em Manta Rota, Algarve. Presentes estavam alguns atletas do Tri-oeste (Sedi, Hugo, Migalhas e eu), alguns júniores do Tri-Oeiras (Tarelho, João Inácio e João Nuno - AKA "Gandhi") e ainda "O" Sérgio Marques :) (mais conhecido por mota de serviço :)).

Foram 4 dias e meio dedicados ao treino, com algumas refeições e descanso nos tempos livres.
Muito rapidamente e para não tornar isto ainda mais maçador, de referir apenas o plano de treino:

1º dia - Natação (4,8 km), 2h de bicicleta e 1h de corrida
2º dia - 4h de bina e 30' corrida
3º dia - Natação (4,2 km), 2 h de bina e 1h45 de corrida
4º dia - 5h de bina e 30' de corrida
5º dia (apenas tive lá de manhã) - 5k de natação

Infelizmente tive que me vir embora para amanhã ter que voltar ao dia a dia(arrrgggghhhh, que vai custar...mais que as 5h a subir montanha atrás de montanha)

Foram uns dias muito bem passados não só pelo treino, mas principalmente pela companhia, que para um gajo como eu que treina a maior parte do tempo sozinho (salvo aos domingos com a companhia do Sedi e a alguns treinos que tenho a sorte de ter a companhia da V.P.), é muito bom, não só pelo facto de estar acompanhado, mas principalmente porque tenho que dar o litro para tentar acompanhar os outros.

Como já esperava, a natação foi a tarefa em que mesmo assim tive menso dificuldade em passar despercebido, pois é aquela em que tenho menos dificuldades, mesmo assim o Sérgio Marques e os Júniores nadam em bocado melhor.

Na Bicicleta, o empeno foi grande, tanto no dia de 4h, como no dia de 5h, tendo chegado a casa completamente de rastos, especialmente no treino de 5h, em que a corrida foi das mais penosas que já tive, tendo os últimos 5' sido feitos além de muito lentamente, com muita dificuldade em resistir à tentação de me atirar para o chão e não mexer mais.

Na corrida, lá me fui arrastando... Complexo Desportivo de VilaReal de Santo António é muito à frente

Espero que qq dia possa repetir a dose, pois apesar de estar extremamente cansado, estou satisfeito lá ter estado.

Um cheirinho da vida de profissional, com andamento de amador fraco LOL.

Pelo meio algumas peripécias, como por exemplo o recorde do mundo de comer bolo de arroz do Sérgio Marques, o nu integral do João Nuno a despir o fato de borracha e a sra que despachou 7...

Obrigado ao pessoal que lá esteve e uma boa época para todos.

Ficam agora aqui umas fotos para recordar



O grupo na "planície" algarvia





A mota de serviço ("apenas" o 2º Lugar do IM Florida 2007 Sérgio Marques)






Já não sei se foi a Inês ou o André, mas o artista é um bom artista :)






Obrigadinho pelo apoio e pela espera (Tri-oeste Rules LOL)






Sprint Infernal





Ah e tal, o Algarve é todo plano...Foram 5h disto!!! Muito giro sem dúvida (fora de brincadeira)