segunda-feira, 28 de julho de 2008

Esclarecimento...

...a quem leu o post anterior. Não sou eu que corro muito, só havia era 9 participantes no meu grupo de idade :).

domingo, 27 de julho de 2008

Duatlo de Mangualde

Realizou-se ontem o 1º Duatlo de Mangualde.

Como sempre, a mentalidade é: "Duatlo Blaaarrrggggghhhh". Mas quando fui reconhecer o percurso ainda ficou pior...o piso era bastante mau em alguns sítios da bicicleta e não bastando o mau piso nalgumas curvas perigosas, com areia no meio, ainda...Empedrado, coisa que adoro, oh, oh. E com 5 voltas, significa muito empedrado. Enfim, lá terá que ser. Pelo menos tinha umas subidas jeitosas, menos mal :)

A 1ª corrida, como sempre, partida à morte, feito a 3'35 / km, o que para mim é warp 7 (para os amantes do StarTrek), e mesmo assim encontro-me lá para 30º qq coisa. Fogo que este pessoal corre todo muito. Devia haver limite de velocidade numa prova destas...fica já a chamada de atenção aos responsáveis.

Na bina, 1ª volta fraquita, em que me sentia muito cansado da corrida, sem conseguir forçar nada, andando algum tempo na roda (Obrigado José). A partir da 2ª volta, as pernas de ciclismo apareceram e comecei a puxar um bocadito mais, começando a apanhar gente que tinha partido à minha frente e largando aqueles que íam na minha roda. Realmente a subir não há roda que ajude. Mesmo assim o 17º tempo de bina, que pensando que andei sozinho quase a prova toda, não é nada mau e só perdi 20" para a maior parte do pessoal da frente...tirando o Sérgio Silva, que é doutro universo :).

Última corrida...como se pode, a correr à patinho para evitar as caímbras.

Resultado final: Bastante bom para um duatlo. 3º lugar por equipas (desta vez não pontuei :)) e 2º lugar no meu age group (Vice campeão nacional de duatlo do meu age-group...um gajo que não sabe correr LOL)

Ah, a cara de esforço é mesmo real...aquilo dói que nem um raio. Porque é que um gajo continua a fazer isto? Pain is just weakness leaving the body :)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Triatlo Aveiro

Realizou-se ontem o 2º Triatlo de Aveiro a contar para a Taça de Portugal, prova mais importante do calendário Nacional por etapas. Foi disputada (até que enfim), no formato Olímpico (1,5 Km a nadar, 40 Km de bicicleta e 10 Km a correr, para quem não sabe).

Uma prova diferente das outras por várias razões: em primeiro lugar, porque é a única prova olímpica do ano, sem contar com o nacional individual do Estoril; em segundo porque a natação é disputada num canal, com qualquer coisa líquida parecida com água, com locais com correntes frias e quentes, mas igualmente mal cheirosa e mal saborosa no seu percurso inteiro ...arrggghhhh


Correu muito bem, com uma natação ligeiramente trapalhona, em que perdi o grupo onde gostava de estar por volta dos 700 metros por uma estupidez, mas depois a bicicleta a correr muito bem, onde o Rafael e o Nuno ajudaram bastante e ganhámos bastante tempo a quase toda a gente (tanto assim que tive o 2º melhor parcial de bina..fogo)Como sempre houve um grupo de penduras que andou cerca de 40 km a mamar roda..epá façam alguma coisa de útil. Na corrida, fez-seo que se pôde, não perdendo demasiado tempo, mas perdendo um lugar (mais uma vez) para o homem da passada mais curta e rápida do circuito, Sérgio Dias (fogo, mas o bicho faz o 2º tempo da corrida, vai lá vai).

Uma referência para o facto de ser a prova Olímpica de estreia para as 5 raparigas da nossa equipa, tendo todas terminado, o que só pode ser considerado uma estreia em grande para todas. Uma nota especial para a VP, que apesar do medo inicial se conseguiu libertar e fez uma prova ligeiramente abaixo do que podia, percebendo-se perfeitamente, pois não sabia bem o que esperar mais à frente, mas cumprindo plenamente o objectivo definido antes, e com muita cabecinha. Parabéns. Espero qsinceramente que tenhas gostado.





Nota bastante positiva para o fim de semana e para os resultados. 11º individual e 2º por equipas. Nos veteranos, se estivesse lá o Rui era um pódio inteiramente Compeed Tri-Oeste.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Eia pá...

...Um triatlo Olímpico...há quanto tempo...

Venha ele, já neste fim de semana.

Para ver se um gajo esquece tristezas de modalidades que gosta e vê-as ser arrastadas pela lama e atletas por quem se tem algum tipo de admiração e afinal vai-se a ver...enfim...Mais um ano de desilusão, em que ainda não foi desta que se pode dizer "este ano, apesar de haver dúvidas, ninguém foi apanhado".

A questão é...Se o atleta a ou b está dopado e mesmo assim não ganha, será que quer dizer que afinal não era muito bom e os outros são muito melhores, ou será que todos aqueles que estão à frente dele também...pois, se calhar...

É triste, mas é a alta competição, com todos os defeitos. E não é só o ciclismo não. De vez em quando penso "ainda bem que sou uma nódoa, senão ainda era obrigado a tomar qq coisa para ganhar". Assim, nem com um camadão de doping lá ía...

domingo, 6 de julho de 2008

IronMan

Não, não é o filme, mas a prova.

Como já é do conhecimento geral, sou um menino num desporto de Homens, como é facilmente visíve pelo nível dos atletas da minha equipa.

Já lá vão 5 atletas da equipa apurados para o IM Hawai. São eles Sérgio Dias, Hélder Milheiras, Hugo Ribeiro, Luís Diogo Santos e hoje, Rui Rodrigues.

O Rui apurou-se ao classificar-se em 9º lugar do grupo de idade dele...e lesionado. Ep, também quero ter síndroma compartimental assim. Fónix que o homem ía a voar.

Só apetece dizer "eu conheço estes gajos" LOL

Além destes ainda está apurado também um "tal" Sérgio Marques, quase desconhecido em Portugal, a não ser pelo pessoal envolvido no Triatlo, mas conhecido nos states como "The Sérgio". Apenas um dos melhores corredores da actualidade, que, como quase todos os atletas com valor, são desconhecidos em Portugal :(

Boa sorte para todos