domingo, 31 de maio de 2009

Giro

Acabou hoje a Volta à Itália. Não era a 100º edição, mas era o Centenário. Quem ganhou pouco interessa para o caso presente (Dennis Menchov).

O que interessa para o presente texto foi o que se passou nos momentos que antecederam o início da subida final, que poderia decidir o vencedor não só da etapa, mas principalmente da edição do Giro deste ano.

Estava a ver em directo à transmissão da etapa (http://www.youtube.com/watch?v=pXqN0SpDiQI e ir até ao segundo 20) quando reparei no momento em que o di Luca ía a passar pelo Menchov. Este olhou para o lado, esticou o braço e tocou no ombro do Di Luca. só momentos depois me apercebi do que tinha visto. Uma das maiores demonstrações de espírito desportivo e respeito pelo adversário...O Menchov (líder da prova) estava a desejar boa sorte ao seu maior adversário e único com hipóteses reais de lhe tirar a vitória...impressionante.

Felizmente ainda há bons exemplos no desporto de Alta competição.

Atenção que não estou a dizer que tenho a certeza que não existe doping no meio do Giro, não sou inocente a esse ponto. O exemplo a que me refiro não tem a ver com a honestidade ou não da vitória deste ou daquele, mas do gesto que demonstra um respeito enorme pelo adversário/colega de profissão.

Muito bom. O Menchov subiu muitos pontos na minha consideração. O Di Luca também subiu pois demonstrou uma tenacidade impressionante, em que, apesar de não conseguir ganhar, "atirou tudo para cima do Menchov" (como dizem os americanos "everything but the sink"). Não conseguiu, mas ninguém pode dizer que não tentou.

domingo, 24 de maio de 2009

1 mês depois


Sem palavras

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Já pedala, já pedala ;)

E não é que hoje já pedalei? E foi pena não ter lá o meu medidor de potência senão tinha dado para aí uns...2 W ou coisa do género LOL

terça-feira, 5 de maio de 2009

Tão sexy...


12 dias depois...continua a precisar de um bronzeado, mas à parte disso até nem tem muito mau aspecto...pelo menos não está pior do que o outro LOL

Para a semana começa a fisio e em Junho já deve dar para nadar..isso sim são boas notícias. Sim, porque 4 ou 5 kg já lá vão :(

domingo, 3 de maio de 2009

10 days down...many to go

10 dias depois...tudo na mesma. perna inchadita (nada de especial), pequenas dores aqui e ali e uma vontade enorme de fazer o pino nas muletas...quando conseguir colocar o pé no chão, ora aí está um desafio.

Tenho que começar a ver que IM irei fazer para o ano que vem, para ajudar a motivar a treinar quando puder outra vez.