sábado, 31 de maio de 2008

Será a subir????


Não sei, mas parece. Foge...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pelos vistos a culpa não foi do capacete...

...foi mais da carga.

Não deixa de ser triste, especialmente por ter morrido um jovem, mas a verdade é que isto muda todos os contornos da situação.

Apesar de tudo deixa-me mais aliviado, porque não será desta forma que, nem eu nem as pessoas que falava na outra posta, iremos. Uma coisa era um acidente numa prova, uma queda mal dada, um capacete defeituoso, que todos nós estamos sujeitos.

Outra coisa completamente diferente é um atleta morrer em cima da bicicleta devido a "foul play". E lembro-me de há uns anos atrás, um outro ciclista português ter morrido durante um treino.

Volto a dizer, continua a ser muito triste, pois geralmente quem paga é o elo mais fraco, ou seja o atleta. Quantos deles saberão o que tomam ou deixam de tomar? "Toma este comprimido que são vitaminas". E os médicos são os elementos melhor pagos de uma equipa? São eles que correm..ou que fazem correr?

Esperemos por mais notícias...pelo menos uma coisa é certa...nisto Portugal não está na cauda da Europa :(

domingo, 18 de maio de 2008

Vamos à bola

Não gosto de falar de Futebol. Especialmente porque toda a gente fala e toda a gente parece que sabe do que fala. Ou então são como o outro "quanto maior a mentira, mais gente acredita nela".

E não gosto também de falar de Futebol, porque ele nos entra pela casa a dentro, seja nas "notícias de Desporto" (que são afinal "notícias da bola"), seja nos boletins noticiários (que abrem com a bola). Ainda agora num canal de televisão, um apresentador ou comentador, ou seja lá o que aquele senhor era, disse, com um tom orgulhoso, "vamos agora ter 5 horas de transmissão da Taça de Portugal". Espera lá...um jogo não tem 2 partes de 45 minutos? Na minha terra isso dá 1H30m. Pronto vá, com intervalos e apresentação vamos para as 2h. Mas 5h? Como se enche tanto chouriço? "e agora, o jogador x vai à casa de banho, vamos ver se ele lava as mãos", "levantou-se, abriu o jornal, está a passear", tudo é "notícia"...enfim. O Povão gosta é disto.

Mas hoje tenho mesmo que falar da bola, devido a uma entrevista de ontem.

Um Jogador está magoado e triste pois o Seleccionador não o convocou...buahhh, chuif, chuif. Pobres meninos. Só porque vão lá de vez em quando dar uns toques na bola, pensam que podem exigir ser convocados sempre. É como nas salas de cinema (há que tempos que lá não vou), alguns têm lugares marcados. É preciso lata, hein?

Como se pudesse exigir alguma coisa. Se fizesse o seu trabalhinho e deixasse os outros fazerem os deles. E depois esta porra passa na TV como se fosse importante. "Ah e tal, ele prometeu-me". Parece a amante de um gajo quando ele prometeu deixar a mulher por ela (não é que eu saiba nada acerca disto, ok?).

Quantos jogadores há em Portugal? Não faço a mínima...mas lugares na selecção quantos há? Também não faço a mínima, mas sei que são muito menos. Então muita gente tem qe ficar de fora, ou não? Dahhh...ie não entrevistam todos os outros porquê? Não vi nenhuma entrevista de nenhum jogador desse ícone do Futebol Nacional, o 1º de Maio de Agualva. Nenhum jogador desse clube foi seleccionado? Porque não, pergunto eu? Vá entrevistem esses jogadores também.

Eu também gostava de ir à selecção do guelas, mas a mim não me entrevistam quando existe um campeonato do guelas mesmo aí à porta e não sou convocado.

"Mas acha que é uma injustiça?". Resposta brilhante "Não direi que é uma injustiça...é uma grande injustiça". Além disto ser tudo uma parvoíce, o menino ainda é burro para cachorro...Fosga-se que não há paciência.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Morte no ciclismo

http://http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=149826&tema=21

Morreu ontem um Ciclista chamado Bruno Neves. Não está em causa a sua qualidade, não é disso que trata esta mensagem. era um excelente ciclista, mas para o caso nada interessa. Fazia todos os dias exatamente aquilo que também eu e algumas pessoas que conheço e muito gosto fazem muitas vezes.

Não o conhecia pessoalmente, apenas de nome. No entanto, este acontecimento toca-me bastante, pois é relacionado com uma actividade que é um hobbie que tenho e que muito gosto.

quando saio de casa pra dar uma volta, seja para passear, seja para treinar nunca penso no que pode acontecer e ainda bem, acho eu, pois se calhar não saíria tantas vezes.

Ou porque alguns condutores não têm qq tipo de respeito por quem vai em cima da bicicleta, ou porque pode acontecer algum problema mecânico que leve a uma queda, ou apenas por um azar qq.

Se quando é com alguém que não conhecemos já ficamos meio atordoados, não quero imaginar sequer como é com alguém que conhecemos. Nestas situações, é quando penso, não propriamente em mim, mas naquelas pessoas que já influenciei para pegarem nas suas bicicletas e irem dar umas voltas e naquelas que, provavelmente, ainda irei tentar influenciar. Será que não as estou a colocar em riscos desnecessários? Espero sinceramente que não. Não gostaria de ser minimamente responsável por algo que lhes poderia acontecer.

Apesar de não conhecer este atleta que agora morreu, fico realmente triste...não foi "apenas" mais uma pessoa que morreu, mas uma que revelou os perigos que também eu corro muitas vezes, sempre que me monto numa bicicleta.

domingo, 11 de maio de 2008

Europeu

Ontem foram os elites e hoje foram os toscos :)...mais conhecidos por age-groups, ou amadores, ou seja, eu (e mais 800 de várias nacionalidades Europeias...se calhar por isso se chama Europeu!!).


Nos elites, as prestações foram bastante boas. A Vanessa sagrou-se pentacampeã, a Anais ficou em 3º lugar e o João Silva em 2º. Epá, foi por isto...faltou-lhe mesmo um danoninho. A última curva foi a responsável, o João não a terá feito da melhor forma e por isso perdeu ali umas fracções de segundo que vieram a ser importantes. A diferença foi de 0,1s...impressionante.

Nos amadores, as coisas também correram bastante bem. 1 campeão Europeu (Rui Rodrigues, dos 40 aos 44 anos...da minha equipa - Grande Rui - Parabéns), 2 vice campeões (David Caldeirão no meu escalão, 35-39 e Diogo Custódio, dos 18 aos 19 anos) e um terceiro lugar (Tiago Lobo, dos 30 aos 34 anos, mas uma vez do Tri-Oeste). E o Sedi ficou mesmo à porta de uma medalha ao ficar em 4º lugar. Isso é que era.

Ainda n sei a minha classificação, mas não terá sido nada de especial, pois a única coisa que até correu relativamente bem foi a natação que é a que conta menos :(. Na bicicleta senti-me menos forte claramente que no longo de Lisboa de há 2 semanas e na corrida foi apenas a tentar não ter caímbras e especialmente para que não aparecesse a dor nos isqueotibiais outra vez. Ela ainda apareceu, mas controlou-se, desta vez.


Para a próxima é melhor (ou não).

Agora, aproveito para descansar uma semanita, para tentar recuperar das mazelas, para depois começar para Abrantes...A vingança (espero eu)

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fim de Semana do Europeu

Já está aí à porta...e continuo a não me sentir bem..não em baixo de forma, mas com asma. Não proprimente grave, mas o suficiente para irritar.

Não há-de ser nada. O objectivo é mesmo acabar...nem que seja a andar, hei-de acabar.

Mas vai ser giro. Um fim de semana diferente.

Vamos ver se alguns tugas ganham medalhas.

Aposto nos mais novos, por várias razões...1ª a maior parte dos grandes atletas dessa idade estão nos elites, 2ª é a idade em que os jovens ainda vivem à conta dos pais e portanto não serão muitos que se deslocarão a Portugal e 3º são só un 15 atletas e 10 são Portugueses :0, portanto as probabilidades são elevadas.

No entanto, nos outros escalões temos bons atletas, nomeadamente o Rui Rodrigues, no escalão 40-44 (apesar de parecer ter 20 anos :), brincadeira ontem na recepção do kit), o David Caldeirão nos 35-39 (o meu). É pena o percurso ser tão rápido e sem grandes dificuldades, pois de outra forma, se calhar o Sedi ainda tinha uma palavra a dizer. Assim, acho difícil, mas vai ser uma prova de trás para a frente.

Na verdade, não tenho idéia do nível dos estrangeiros. Esperemos que seja elevado, pois o espectáculo só tem a ganhar com isso. E só espero mesmo que não haja um festival de drafting. Ganhem juízo e aceitem as vossas limitações. Eu aceito.

No elites, era giro a Vanessa sagrar-se Pentacampeã Europeia e o João Silva fazer um brilharete.

Força Tugas

domingo, 4 de maio de 2008

Ninguém quer comprar uma asma, não?

Já não bastava a desistência da semana passada, ainda tinha que aparecer a minha amiga...a ASMA.

Sempre que fico constipado, na parte final, ou seja, quando os outros sintomas estão a desaparecer, fico sempre com ataques de asma. Não é nada de muito grave, mas é extremamente debilitante. Qualquer pequeno esforço se transforma numa prova. Sabem como se sentem quando faltam 2 km para acabar e um adversário está no vosso encalço e se pensa "tenho que aguentar, este gajo não me pode apanhar"? Pois, o esforço para respirar não está muito longe disso.

Até para as tarefas do dia a dia, como é o caso de aspirar a casa (não é que eu aspire, apenas ouvi dizer. Sim porque macho que é macho não aspira), obriga a um esforço extra e provavelmente uma bombada de Salbutamol :(

Enfim, se a cabeça já não andava bem, agora então afundou completamente, depois de 3 dias sem conseguir fazer nadinha...isto vai de mal a pior.

Ninguém quer comprar uma asm, não? É que vendo baratinho...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Ainda o Triatlo de Lisboa

Pois é, gajos famosos são assim. Até apareço no vídeo oficial do Triatlo Internacional de Lisboa. Ao 1'28".

Podiam ter-me filmado no meu razoável segmento de Natação, podiam ter-me filmado no meu melhor do que esperado segmento de ciclismo, mas nããããããoooooo...Filmaram-me agarrado a um poste, a tentar alongar o que eu imaginei serem caímbras na alura. Não eram :(

Na realidade estava a fazer um teste que um amigo meu, que é arquitecto, me pediu. Testar a resistência dos postes do Parque das Nações. Não são maus não sr.

Enfim, pode ser que para o ano haja mais...e melhor já agora.