terça-feira, 13 de abril de 2010

Triatlo de Quarteira 2010

Mais um ano, mais um traitlo de Quarteira. Desta vez com uma ondulação bastante agreste para a zona. Nadar ali era quase como estar num barco no mar alto...era preciso tomar uns comprimiditos.

Na partida fiquei logo sem óculos. Levei com uma onda mesmo em cheio (quem me manda por do lado direito para evitar confusões? Evito confusões, mas apanho com ondas...bem pensado). Depois ainda no caminho para a 1ª bóia, já não bastava a velocidade tremenda com que nadava levei um pontapé na cara que me obrigou a parar. O infractor ainda parou, mas coitado não tinha culpa nenhuma, imediatamente disse para ele continuar,tudo bem. Depois na 1ª bóia, confusão total,com o pessoal a ser arrastado pelas ondas e a bater uns contra os outros...flippers aquáticos, cool. Na 2ª bóia, um rotativo em cheio no óculo direito que me fez pensar "fogo, já me rebentaram uma vista" (se calhar não foi bem fogo, mas tenho quase a certeza que começou por um f), tal a forma como o óculo entrou pelo globo ócular a dentro. Mais uma paragem para colocar os óculos em condições. Depois até à areia não foi mau, foi a aproveitar as ondas.

No ciclismo, como não podia deixar de ser, mais um azar...os elásticos que seguravam os sapatos na posição certa rebentaram e os sapatos ficaram pendurados...boa. À conta disso em vez de sair à frente do Sedi e poder descansar uns segunditos tive que sprintar à morte para o apanhar, ainda com os pés fora dos sapatos. Lá o consegui apanhar e só consegui colocar os pés em condiçõesjá na descida após o 1º retorno. Mas aquilo é que foi sofrer a bom sofrer. Ainda tentei ajudar qq coisita, mas quase impossível (desculpa Sedi, se pudesse ajudava mais). Cada vez que apanhávamos asubida quase que descolava e lá ía mais um esforço, mais à conta da cabeça do que propriamente do corpo. Mas pelo menos aguentei, bem bom.

A corrida, enfim,se se pode chamar corrida àquele arrastar doloroso, correu como esperado...mal. A ser passado pela direita e pela esquerda, mas não dava para mais.

Em jeito de conclusão, não foi mau. Pensando bem, mesmo que tivesse saído 1 minuto à frente da agua o resultado tinha sido o mesmo, pois a locomotiva chamada Sedi teria-me apanhado na mesma, portanto, não foi mau.

4 comentários:

david caldeirao disse...

Hman..., estás um MONSTRO!!!
e agora Lisboa??? ;-)

Nuno Neves disse...

O Algarve não é sol sol e praia... também há ondinhas e mau tempo!! :)

Bons teinos...

Barbosa disse...

É bom estares de regresso.Grande segmento de ciclismo. Abraço.

Triatleta disse...

Boa sorte para o teu regresso à LD.
Desejo apenas que o resultado final supere as expectativas.

Um abraço,

TriPP