segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tri-Oeste de Luto

Uma prova má, no dia a seguir já passou. Uma queda umas semanas a seguir já ninguém diria, uma lesão, na pior das hipóteses uns mesitos...mas nisto não há volta a dar :(

Não que tenha conhecido muito bem a Mena, mas tenho a sorte e a honra de conhecer o Rui, pessoa e atleta pelo qual tenho o maior respeito e profunda admiração. Foi um daqueles atletas que desde que comecei a praticar triatlo mais admiro...Não que ele tenha entrado nisto há mais tempo, mas há uns que nascem com qualidades e outros (como eu) que têm que comer muita papinha para fazer alguma coisa engraçada. O Rui foi daqueles atletas que me ensinou (por exemplo) que um triatleta chegue em primeiro ou em último é sempre um triatleta. Após um treino em conjunto, umas semanas depois, em Quarteira falou-me como se me conhecesse há uns anos. Fez-me sentir, sem dúvida, bem vindo à família triatleta.

Infelizmente nada posso fazer por ele senão transmitir-lhe os meus sentimentos e dizer-lhe que naquilo que puder ajudar, fá-lo-ei.

Força aí Rui...nada mais consigo dizer...e também nada que possa dizer ajuda, portanto...

domingo, 28 de dezembro de 2008

S. Silvestre de Lisboa

Realizou-se ontem a S. Silvestre de Lisboa. Parecia mais um duatlo, tal era o número de triatletas presentes na prova. E os resultados de alguns deles foram muito interessantes.

Menos interessante foi o clima mesmo...chuvinha e frio como não se quer. Felizmente no momento da prova não choveu nada de especial, mas o mal já tinha sido feito. Pessoal molhado e enregelado :(

Mas vamos ao que interessa. Em relação à prova em si, correu de acordo com as expectativas não fosse o valente estoiro no início da subida da Avenida da Liberdade...a partir daí e até ao topo da Avenida foi sempre a sofrer. Estava a ver que não chegava lá acima...mesmo. estive para deisistir, pois não me sentia muito bem, mas pensei que "assim como assim já estou molhado, portanto siga até ao fim". E lá acabei com 39'03 (tempo oficial e 38'53) no meu relógio numa prova que tinha um bocadinho menos que 10km (menos 150m aproximadamente).

Em relação à participação de conhecidos e amigos, destaque para a prova da Vanessa a cumprir o objectivo (abaixo dos 45'). Boa...não tarda muito és mais uma a fazer-me a folha, tu queres ver? Boa prova do Rodrigo e do Migalhas...toda a gente corre mais que eu fosga-se. Barbosa, ainda n foi desta, mas não desesperes, há-de haver mais oportunidades e certamente irás conseguir. Força aí.

Já fazia mais uma ou duas de atletismo só na desportiva para forçar a treinar mais e melhor. Mas agora não sei quando...vamos ver.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Não ainda não morri...

Não que vos interesse, mas enfim...

Muito se tem passado neste último mês, mas não tem havido nem paciência nem tempo para escrever. Quando tenho algum tempo, não tenho vontade nenhuma de escrever e quando não tenho tempo...não tenho tempo.

Em primeiro lugar, a maratona de Lisboa, disputada no dia 7 de Dezembro...Não não fiz a maratona, fui fazer a meia a servir de lebre...missão cumprida e ajudei a bater um recorde pessoal. Muito fixe.

Depois, o almoço do clube. Muito bom para ver o pessoal que já não via há algum tempo e com algumas novidades de peso...ou se é. Logo este ano que não vou ter grande tempo para treinar :(

E por fim, hoje a corrida dos 60 anos do Metro. 10 Km, pela primeira vez a abrir desde há algum tempo. mas isto de não treinar...ui. Doeu e não andei um... 39'20 aproximadamente. Não que tenha sido muito mau, mas para o percurso não foi grande coisa. enfim, não há milagres.

Para a semana há mais na S. Silvestre de Lisboa. Venha ela.

Até lá...