quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mini Férias de Treino

Pela primeira vez tive a sorte de ser convidado para um "training camp" nas mini férias de Carnaval, que se realizou em Manta Rota, Algarve. Presentes estavam alguns atletas do Tri-oeste (Sedi, Hugo, Migalhas e eu), alguns júniores do Tri-Oeiras (Tarelho, João Inácio e João Nuno - AKA "Gandhi") e ainda "O" Sérgio Marques :) (mais conhecido por mota de serviço :)).

Foram 4 dias e meio dedicados ao treino, com algumas refeições e descanso nos tempos livres.
Muito rapidamente e para não tornar isto ainda mais maçador, de referir apenas o plano de treino:

1º dia - Natação (4,8 km), 2h de bicicleta e 1h de corrida
2º dia - 4h de bina e 30' corrida
3º dia - Natação (4,2 km), 2 h de bina e 1h45 de corrida
4º dia - 5h de bina e 30' de corrida
5º dia (apenas tive lá de manhã) - 5k de natação

Infelizmente tive que me vir embora para amanhã ter que voltar ao dia a dia(arrrgggghhhh, que vai custar...mais que as 5h a subir montanha atrás de montanha)

Foram uns dias muito bem passados não só pelo treino, mas principalmente pela companhia, que para um gajo como eu que treina a maior parte do tempo sozinho (salvo aos domingos com a companhia do Sedi e a alguns treinos que tenho a sorte de ter a companhia da V.P.), é muito bom, não só pelo facto de estar acompanhado, mas principalmente porque tenho que dar o litro para tentar acompanhar os outros.

Como já esperava, a natação foi a tarefa em que mesmo assim tive menso dificuldade em passar despercebido, pois é aquela em que tenho menos dificuldades, mesmo assim o Sérgio Marques e os Júniores nadam em bocado melhor.

Na Bicicleta, o empeno foi grande, tanto no dia de 4h, como no dia de 5h, tendo chegado a casa completamente de rastos, especialmente no treino de 5h, em que a corrida foi das mais penosas que já tive, tendo os últimos 5' sido feitos além de muito lentamente, com muita dificuldade em resistir à tentação de me atirar para o chão e não mexer mais.

Na corrida, lá me fui arrastando... Complexo Desportivo de VilaReal de Santo António é muito à frente

Espero que qq dia possa repetir a dose, pois apesar de estar extremamente cansado, estou satisfeito lá ter estado.

Um cheirinho da vida de profissional, com andamento de amador fraco LOL.

Pelo meio algumas peripécias, como por exemplo o recorde do mundo de comer bolo de arroz do Sérgio Marques, o nu integral do João Nuno a despir o fato de borracha e a sra que despachou 7...

Obrigado ao pessoal que lá esteve e uma boa época para todos.

Ficam agora aqui umas fotos para recordar



O grupo na "planície" algarvia





A mota de serviço ("apenas" o 2º Lugar do IM Florida 2007 Sérgio Marques)






Já não sei se foi a Inês ou o André, mas o artista é um bom artista :)






Obrigadinho pelo apoio e pela espera (Tri-oeste Rules LOL)






Sprint Infernal





Ah e tal, o Algarve é todo plano...Foram 5h disto!!! Muito giro sem dúvida (fora de brincadeira)

1 comentário:

Lénia disse...

Ena pá, quem me dera lá ter estado!

Porque é que é que não se fazem mais coisas dessas cá em Portugal pró pessoal amador, tipo dois dias, ao fim-de-semana?
O pessoal paga, treina e diverte-se.
Mini-training camps, ora aí está uma lacuna no mercado de eventos desportivos em Portugal!!!

E que que estava aqui tão perto! Podia tê-los acompanhado nos primeiros 500 m de bike, nos primeiros 50 mt de natação e nos primeiros 15 min de corrida, lol, mas tinha de certeza ficado mto satisfeita.

E já agora, parabéns pelo blog!
E parabéns pela ervilhinha, eu já tenho uma de 15 kgs, com 3 anos.