domingo, 27 de julho de 2008

Duatlo de Mangualde

Realizou-se ontem o 1º Duatlo de Mangualde.

Como sempre, a mentalidade é: "Duatlo Blaaarrrggggghhhh". Mas quando fui reconhecer o percurso ainda ficou pior...o piso era bastante mau em alguns sítios da bicicleta e não bastando o mau piso nalgumas curvas perigosas, com areia no meio, ainda...Empedrado, coisa que adoro, oh, oh. E com 5 voltas, significa muito empedrado. Enfim, lá terá que ser. Pelo menos tinha umas subidas jeitosas, menos mal :)

A 1ª corrida, como sempre, partida à morte, feito a 3'35 / km, o que para mim é warp 7 (para os amantes do StarTrek), e mesmo assim encontro-me lá para 30º qq coisa. Fogo que este pessoal corre todo muito. Devia haver limite de velocidade numa prova destas...fica já a chamada de atenção aos responsáveis.

Na bina, 1ª volta fraquita, em que me sentia muito cansado da corrida, sem conseguir forçar nada, andando algum tempo na roda (Obrigado José). A partir da 2ª volta, as pernas de ciclismo apareceram e comecei a puxar um bocadito mais, começando a apanhar gente que tinha partido à minha frente e largando aqueles que íam na minha roda. Realmente a subir não há roda que ajude. Mesmo assim o 17º tempo de bina, que pensando que andei sozinho quase a prova toda, não é nada mau e só perdi 20" para a maior parte do pessoal da frente...tirando o Sérgio Silva, que é doutro universo :).

Última corrida...como se pode, a correr à patinho para evitar as caímbras.

Resultado final: Bastante bom para um duatlo. 3º lugar por equipas (desta vez não pontuei :)) e 2º lugar no meu age group (Vice campeão nacional de duatlo do meu age-group...um gajo que não sabe correr LOL)

Ah, a cara de esforço é mesmo real...aquilo dói que nem um raio. Porque é que um gajo continua a fazer isto? Pain is just weakness leaving the body :)

1 comentário:

Pedro Caldeira disse...

Parabéns para o Vice-Campeão... Um abraço