segunda-feira, 21 de julho de 2008

Triatlo Aveiro

Realizou-se ontem o 2º Triatlo de Aveiro a contar para a Taça de Portugal, prova mais importante do calendário Nacional por etapas. Foi disputada (até que enfim), no formato Olímpico (1,5 Km a nadar, 40 Km de bicicleta e 10 Km a correr, para quem não sabe).

Uma prova diferente das outras por várias razões: em primeiro lugar, porque é a única prova olímpica do ano, sem contar com o nacional individual do Estoril; em segundo porque a natação é disputada num canal, com qualquer coisa líquida parecida com água, com locais com correntes frias e quentes, mas igualmente mal cheirosa e mal saborosa no seu percurso inteiro ...arrggghhhh


Correu muito bem, com uma natação ligeiramente trapalhona, em que perdi o grupo onde gostava de estar por volta dos 700 metros por uma estupidez, mas depois a bicicleta a correr muito bem, onde o Rafael e o Nuno ajudaram bastante e ganhámos bastante tempo a quase toda a gente (tanto assim que tive o 2º melhor parcial de bina..fogo)Como sempre houve um grupo de penduras que andou cerca de 40 km a mamar roda..epá façam alguma coisa de útil. Na corrida, fez-seo que se pôde, não perdendo demasiado tempo, mas perdendo um lugar (mais uma vez) para o homem da passada mais curta e rápida do circuito, Sérgio Dias (fogo, mas o bicho faz o 2º tempo da corrida, vai lá vai).

Uma referência para o facto de ser a prova Olímpica de estreia para as 5 raparigas da nossa equipa, tendo todas terminado, o que só pode ser considerado uma estreia em grande para todas. Uma nota especial para a VP, que apesar do medo inicial se conseguiu libertar e fez uma prova ligeiramente abaixo do que podia, percebendo-se perfeitamente, pois não sabia bem o que esperar mais à frente, mas cumprindo plenamente o objectivo definido antes, e com muita cabecinha. Parabéns. Espero qsinceramente que tenhas gostado.





Nota bastante positiva para o fim de semana e para os resultados. 11º individual e 2º por equipas. Nos veteranos, se estivesse lá o Rui era um pódio inteiramente Compeed Tri-Oeste.

2 comentários:

sedi disse...

Quem diria...para quem não sabia pedalar. Oeiras no ano passado, Aveiro este ano...estás a voar! ;-)

Agora o comentário de "só perdi um lugar"...aquilo é para ganhar ao grupo TODO. Ainda vais "aprender" a correr, é tudo uma questão de tempo.

Abraço

Rui Ferreira disse...

Estás mesmo a voar baixinho na byke e a correr é o que se vê. Continua a progredir assim e vais ser um caso sério.Olha que aquilo de ser candidadto ao Longo de Abrantes, não está muito longe de uma realidade.Um abraço e bons treinos.