segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Guada - a minha prova

Pessoalmente, fui lá apenas porque tinha pago e porque já tinha dito que ía. Sempre imaginei que iria desistir no segmente de corrida, mas sempre pensei "pelo menos dou uma volta, para conhecer o percurso".

O segmento de natação não correu particularmente bem. Também não foi mau, mas foi esquisito. Não aqueci e comecei sem ritmo nenhum e sem sentir bem a braçada. Com o sol a bater de frente, que é que via a bóia? eu não certamente. E depois andava sempre a ziguezaguear. tenho que comprar um gps para a natação ou quê? grande trapalhão.

A bicicleta correu bastante bem, apesar do percurso bastante duro. Ao todo eram 5 subidas puxadotas, em que o acumulado de subida dava um número engraçado certamente. O percurso era muito sobe e desce e com descidas algo técnicas em certos pontos. Mesmo assim média de quase 34 km/h. Muito bom. E com uma paragem forçada com problemas gastro-intestinais (ainda não acertei com a nutrição desta vez). teve complicado e estava a ver que não chegava ao parque com o fato limpinho, ui, ui. 5 ou 6' depois lá estava eu a pedalar outra vez.

A corrida...MEDO. Comecei a correr a tentar perceber se me doía alguma coisa ou não. olha, não dói. Mas vá calma. Meti o meu passinho (4 qq coisa ao km) e lá fui eu. Ao início da 2ª volta começa-me a doer o joelho esquerdo (lesão de há uns anos atrás que nunca mais me chateou). Tu queres ver que estou bem da anca e agora estou mal do joelho?. Última volta muito dolorosa, com o joelho a pedir para parar e com os gémeos duros como pedra...se calhar porque já não corro há 1 mês praticamente (apenas 2 ou 3 corriditas em 5 semanas apenas para ver que a anca não estava em condições). Mas lá fui e lá acabei. Bem bom. As dores só apareceram à tarde...GRRRRRR.

Pontos altos da prova: velhota - "animo chavales". Puto de 6 anos - "força campéon" e Sedi - "é isso mesmo, HTFU". São estes pequenos momentos que fazem com que um gajo afaste o pensamento que passa pela cabeção de desistir ("se calhar se eu desistir agora ninguém leva a mal, afinal de contas sabem que estava lesionado"...afasta esse pensamente, vá). E quem sabe se o facto de ter sorrido para o puto e ter agradecido não vai fazer com o pequeno chaval se vá dedicar ao triatlo e sair dali um verdadeiro animal?? Nunca se sabe.

Ah, já me esquecia, outro momento alto da prova foi a jeitosona de mini saia e decote a sair do parque ("vá corre direito e faz boa cara"). Assim vale a pena vir a Guada para sofrer. Mas como dizia o Rui " e as miúdas que a olhar para mim não tiravam os olhos do chão?")

Momento baixo: falta de algumas pessoas que normalmente me acompanham, que fornecem aquele "little bit extra" de motivação.

1 comentário:

Paulo Renato Santos disse...

Parabéns a todos os tugas e especialmente para ti, mais uma demonstração em força dos nossos triatletas. Não encontro as classificações na net??? mas chegaste ao fim e ganharam por equipas...
Pró ano é um triatlo a considerar na minha programação.
Abraço
Paulo