sábado, 25 de agosto de 2007

Buahhhh

Porque não sou rico? Continuava a não andar nada, mas pelo menos as babes olhavam (nahhh, mesmo assim acho que não :) )


Isto é o que dá um gajo estar adoentado e não poder sair de casa para dar uma volta. Ocupado nunca se pensa nestas coisas. Nota mental: tenho que me ocupar mais tempo.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Águinha Limpa

Não queria ser eu a falar disto, mas...porra que a água de S. Martinho do Porto bem que podia ter mais água e menos...o que quer que seja que tem muito.

É que aquilo não dá para ver mais de 40 cm para a frente ( e digo 40 cm porque o meu braço é grande para caraças), isto claro está para quem abre os olhos debaixo de água ;) (private joke, desculpem).

Mas enfim é a "água" mais calminha aqui na zona e onde se treina melhor em "água" aberta, portanto um gajo vai aguentando.

domingo, 19 de agosto de 2007

De volta

Realmente assim dá vontade de fazer mais. Depois de descansar quase 2 semanas (ainda faltavam 5 dias para o fim do descanso previsto) fui treinar com alguns amigos e outros desconhecidos na chamusca.
E que treino. 15-0 na maior parte das provas de Portugal.

Ele tinha carros de apoio, ele tinha pontos de abastecimento, ele tinha prémios. um show. E até o nível não ficava atrás da maior parte das provas. Afinal de contas tivemos uma mota particular chamada Sérgio Marques (não é para todos).
Pessoal da Chamusca...Muito e Muito Obrigado

Foi pena o sacana do dia...fosga-se...já não bastava a quantidade de chuva no inverno ainda era preciso chuva no Verão. Às tantas até doía quando batia. Mas valeu realmente a pena. Ainda me sentia fracote, mas isso já não é novo :)

Agora fica a vontade de treinar mais e voltar a tentar outra brincadeira outro dia (será já para o próximo ano? Não perca os próximos capítulos)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Treino

Pela primeira vez depois do IM dei uma volta de bina...Parecia em atrasadito...bem..mais do que é normal, pelo menos.

E faltam 2 dias para o maior treino da história de Portugal. Tem mais atletas que algumas provas. Vamos ver o que dá.

domingo, 12 de agosto de 2007

Saudades da Alemanha

Quem me dera estar de volta à Alemanha...Até fazia outra daquelas...se fosse preciso 1 todas as semanas.

Ninguém me quer pagar para ir viver para lá, não?

sábado, 11 de agosto de 2007

De Volta à Realidade

O vôo para Portugal até podeira ter sido normal, mas não. logo em Zurique uma escala de 4h, quase. Arghhh. Um gajo cansa-se mais que a fazer um IM.

Depois a aterrar em Lisboa, o Piloto parecia que andava a brincar às montanhas russas. O sonho dele sempre foi ser piloto de caças. Mas olha que isto é um 319, pá. Abre os olhinhos. (grande susto, hein? Calma, já passou)

Mas a cereja em cima do bolo foi o esperar pelas malas. Se não soubesse que estava em Lisoba, diria que era um qualquer país de terceiro mundo. (espera, mas Lisboa nao é 3º mundo? uhmmm)

Estivemos 45-50' à espera das malas. mas isso não foi o pior. Foi a bagunça que estava naquela sala que foi o pior.

Primeiro, porque raio têm os escuteiros de fazer barulho para nós percebermos que eles estavam lá. Nós já os tínhamos visto. TINHAM SIDO AS ROUPAS RIDÍCULAS QUE INSISTEM EM USAR QUE OS TINHAM DENUNCIADO. No meu tempo, os escuteiros eram uma escola de vida e não um gang, mais ou menos organizado. Pobre Baden Powell, muito se está a retorcer na cova.

Segundo, foi a quantidade de malas espalhadas que assustava. De quem seriam aquelas malas e porque etsariam ali. Sem exagero eram cerca de 100 malas, carrinhos de bebés e outros que tal, espalhados pelo chão, à mão de semear. Por acaso não vi nenhuma Louis Vuiton, senão já tinha ganho uma mala nova. Fui dar uma volta por outros tapetes e havia malas em cima de tapetes parados, completamente abandonadas. Será que os seus donos estariam à espera delas noutro sitío? MEDO...

Finalmente lá apareceram as malas todas, sem que antes a inês tenha que ter dado um berro para dentro do túnel de onde saíam as malas com formato diferente "ó chefe, ponha lá a mala em cima do tapete...obrigadinho". Vieram todas encharcadas, mas vieram. Nunca fui muito de acreditar em Deus, mas neste momento estive quase a agradecer-Lhe.

Agradecimentos

Apenas para agradecer mais uma vez às pessoas sem as quais não sei se conseguiria ter feito aquilo e que tanto me divertiram durante a viagem.
Inês
Vanessa
Bip Bip
pais (que seca que o meu pai deve ter apanhado, coitado)






Muito e muito obrigado, espero poder contar com a vossa companhia num qualquer futuro outra vez. E espero poder retribuir a lguns de vocês. Quando é que vocês fazem um Half. Lá estarei para aplaudir e vibrar.

Os outros dias

Os restantes dias já não tiveram o mesmo fulgor, apesar de terem sido extremamente interessantes, principalmente pelo facto de estar acompanhado de pessoas muito especiais para mim. Gozar o momento, é isso que interessa. Isso e o "foge, a minha paulita". O rapaz ainda desfaz a rapariga quando a vir pela primeira vez em Portugal. Olha que ela tem a barriga grande e ainda aleijas o Duarte.

nestes dias aproveitámos para passear e ver as coisas com mais calma, pois nos dias anteriores não tinha dado muito tempo.

Destaque óbvio para uma prova de triatlo que fomos ver a uma pequena povoação chamada LindeWitt. Um outro mundo, sem dúvida. Chips? transições rápidas? percursos assinalados? O que é isso? Esta foi uma prova de triatlo em que os atletas tiveram tempo para se despirem completamente quando sairam da natação para não andarem de bina com as roupas muito molhadas. Em que o parque de transição eram bicicletas encostadas a árvores e sebes. Toda a gente no meio da transição. Um espectáculo de convívio e diversão. Como era bom haver por aqui alguns assim também. Para o ano tenho que ir participar naquele. Que gozo.

No último dia que lá estivemos aproveitámos para ir à praia e gozar o sol. Muito bom mesmo. Que saudades de estar uns 2 dias sem fazer nada.

5 Agosto - Dia D

O grande dia.

Não consegui dormir muito, mas o pouco que dormi foi o suficiente para me sentir bem disposto...também não é difícil.


Acordei nervoso como tudo. Nem conseguia ter as mãos bem quietas quando estava a tomar o pequeno almoço. Mas pelos vistos ninguém se apercebe disso. O Bip Bip é que está um apilha de nervos. mas não tem razões para isso, vai ter maiores facilidades que eu. Mas o objectivo dele é fazer uma boa prova enquanto que o meu é pura e simplesmente acabar.

Chegando ao local por volta das 5h20 e sem qualquer tipo de problemas aumenta a confiança. Ao fazer o check in verifico tudo uma data de vezes. Saco da bicicleta com dorsal, camisa e manguitos para o caso de estar frio quando sair da água, 2 barritas e 2 gels... e a arma secreta, a utilizar apenas em caso de desespero. Saco da corrida com meias, ténis, boné e mais uma barrita e gel. Os sapatos da bicileta e o capacete estão na bicicleta. Tudo confere e o facto de tudo correr às mil maravilhas aumenta a confiança ainda mais. O Bip Bip pede para confirmar tudo outra vez "foge, a minha Paulita".

Foge, a minha barriga digo eu...aparentemente estou com diarreia, o que nunca é bom sinal...malditos nervos.
Um abraço a todos os que se encontravam perto de mim e ao ouvir as palavras "vai correr tudo bem",convenço-me a mim mesmo finalmente "não interessa o tempo, apenas a meta...não te armes em parvo"...obrigado mais uma vez por essas pequenas palavras.

Vamos para a água aquecer um bocado...o objectivo até é tentar relaxar um bocado e não tanto aquecer...vou ter muito tempo para aquecer durante a prova. Finalmente apercebo-me também que nunca nadei com tanta gente.

À hora designada...PARTIDA. Mentalmente tento acalmar-me enquanto dou as primeiras braçadas. Ao fim de 300-400 metros vejo o Bip Bip ao meu lado. Estou eu lento ou ele rápido?~Nao interessa...nao vale a pena cansar na água, quando vou sofrer como tudo no resto do dia. Calma. Ao fim de cerca de 700 metros lembro-me de pensar "isto está demasiado lento" pois vou nos pés de alguém e tenho que deixar de dar braçadas para não lhe tocar. decido aumentar ligeiramente e começo a saltar de pés em pés a passar gente. No fim da primeira volta, início da segunda, depois de ter passado demasiada gente, vejo que há uma abertura entre o meu grupo e o grupo da frente - cerca de 50-60 metros. Porra, porque não comecei eu mais rápido? Vamos lá então...passo o 1º do me grupo e falo uma seriezita de 200-300 metros...chego aos pés do outro grupo...calma agora. Aproveita para descansar. Assim o faço. Aos 2500-2600 metros começo outra vez a passar gente. Na última bóia decido que não vale a pena continuar e começo a acalmar para o ciclismo.

Transição feita como esperado...com muita calma. Não há pressa nenhuma.

Começo o ciclismo a tentar acalmar-me e a pensar que isto não é uma prova normal. Deixo uma série de ciclistas passarem por mim, nem respondo. Deixa. Ao fim de 10 Km, passa por mim o Bip Bip e penso "Grande prova" - "Força aí campeão" - Give them hell. Decido também que tenho que arranjar uma referência. Quando passa por mim um outro ciclista ligeiramente mais rápido que eu, deixo-o atingir uam distância que me parece regulamentar e começo a orientar-me por ele. Assim me fico durante 2 voltas e meia. Na quanta volta ele parece começar a baixar e decido ajudá-lo um bocado. Ele mete conversa comigo em Alemão...quêêêêê..que estás para aí a dizer? lá nos conseguimos perceber em Inglês. Olá Roman, tudo bom? Um rookie também. Boa sorte para ti. No final da 4ª volta ele passa-me outra vez e falamos mais um bocado. Passamos pela Inês e digo a ela para tirar foto.

No fim tenho que me lembrar de agradecer ao Roman.

Nessa 4ª volta começo a entrar em sofrimento. Não consigo comer nada, as pernas começam a sentir cansadas (porque será? só tinha feito 130 km...bah), mas o pior é que começo a sentir-me mal disposto. Not a good sign.

Lá faço a 5ª e a 6ª volta bem mais devagar que as primeiras 4. De 35 Km/h passa para 32,5 Km/h...não interessa penso, estou bem abaixo do que pensaria. Tudo bem. Chego a pensar "nunca mais começo a correr", como se fosse bom correr depois de 180 Km de bina...dahhhh.
Mas uma coisa é certa, estava sempre ansioso por passar pelo sítio onde estava o pessoal com quem estava cá. Por aí e pela subida espectáculo. Obrigado povo alemão da zona de Glucksburg e principalmente obrigado pessoal pela força contínua. Como é bom ver as vossas caras.

Início da corrida. Não me sinto melhor, antes pelo contrário, a corrida não está mal de todo, mas estou mal disposto para caraças...doi-me a barriga e não consigo desenvolver bem a corrida. Após 2 km de corrida sinto vontade de ir à casa de banho...ups. Mal vejo uma entro. Diarreia. Isto não vai dar bom resultado não. Vou a levantar-me. Se calhar tenho que vomitar. Bem dito bem feito. Agora tenho medo de ficar desidratado. Tenho que beber bastante água e comer sal.

Mas isto iria piorar...ui se iria. cada vez que passo pela casa de banho tenho que parar. 3 voltas, 3 idas à casa de banho e uma paragem para urinar. Nada bom. Mas a verdade é que me sentia bem a correr. tanto assim que, depois de uma ida à casa de banho, saio atrás do Bip Bip e cpmeço a recuperar terreno. Fónix, penso eu. Estou um animal. Sol de pouca dura. Começo a sentir as pernas a prenderem. Xau xau Bip Bip. Força para ti até ao fim. Voa miúdo.

As 2 últimas voltas de corrida não têm grande história. Corrida, paragem com caímbras, corrida, paragem no posto de abastecimento e sempre em looping.

Ainda senti o meu ego a subir quando uma jeitosa se meteu comigo e brincou com o meu nick "Go happyman, you sexyman". Pobre coitada, além de falar esquisito é cega. Na última volta dei-lhe um desgosto, pois passei acompanhado de uma outra jeitosa que ía a fazer a prova. No entanto, devia ter parado para agradecer o incentivo que ela me deu, puxando sempre cada vez que passava.

Quando se vê a meta tem-se uma sensação inexplicável. Quase que não tive reacção. Mas tinha que agradecer ao pessoal todo que lá estava pela força. Vénia para aqui, vénia para ali, lá cortei a meta, com uma sensação de dever cumprido. ESPECTÁCULO.
Só fiquei chateado por ter que parar tantas vezes na corrida...pode ser que para a próxima corra melhor
Depois veio a massagem e as conversas com o pessoal. Mas tudo isso agora parece um bocado indistinto, pois a cabeça estava noutro local. Lembro-me perfeitamente dos abraços e dos sorrisos, mas de pouco mais.

RESUMO:

Que dia mais comprido. Mas que valeu cada segundo.

Quando vos disserem que o povo alemão é muito frio, não acreditem...pelo menos naquela zona. Desde crianças a ficarem na beira da estrada por 5h a fazer a onda cada vez que passava alguém, até velhotes sentados à porta de casa a dizer "super", até pessoas a sorrir e dizer "respect". De arrepiar e pedir mais. Nunca tal vi em Portugal, infelizmente. É outra mentalidade. tenho que cá voltar outra vez.

Arrumar tudo e voltar para o hotel. Não sei se vou à festa final, pois vai ser uma seca para os meus pais e coitados já aguentaram muito. Vou fazer a festa com o meu gang. Obrigadinho a vocês.
Infelizmente não voltei a ver o Roman. Gostava de lhe agradecer. Se leres isto, Muito e Muito obrigado Roman.
Tempos Finais:
Natação - 59'29"
Ciclismo - 5h31'39"
Atletismo - 4h07'36"
Total - 10h39'06 (62º Lugar geral)
Já agora o Bip Bip fez o 10º Lugar, com 9h29'. É verdade. Grande prova a dele. Aquele miúdo faz-se
"Foge, a minha Paulita"


4 Agosto - 3º Dia

Pela Manhã dar logo os parabéns à minha amiga Vanessa P.. PARABÉNS...ninguém tem 19 anos...ai quem me dera...podia ser que tivesse alguma hipótese (ups...já escrevi isto...se a inês lê estou bem tramado...e tu também não te estejas a rir).

Dia de ir fazer o check in da bina e do capacete, mas isso só mais logo.

De manhã mais um pequeno treino (o último), com 20 minutos de cada segmento. Menos alforrecas...bom sinal.

Na volta de bicicleta fiquei um bocado mais descansado por ver que o circuito feito de carrinha no dia anterior enganou um bocado...afinal as subidas não são tão difíceis quanto pareciam...ufa..

Depois de um almoço atribulado (ainda hoje me rio só de pensar na tua cara a receber o prato de matjes-Kartoffel, ou lá como se chama aquilo. Queres ver que faltou o gás e por isso vinha frio? vai na volta), fomos fazer o check in. Mal coloquei a bina no sítio lembro-me de ter pensado "Bom, já não há volta a dar". Penso que terá sido nesse preciso momento que pensei bem no que estava prestes a fazer.

O que vale é que tenho sempre pessoas dispostas a fazer-me esquecer o nervosismo.

Depois do check in fomos para a pasta party. E não é que não se tinham esquecido que estavam lá portugueses e portanto meteram a bandeira portuguesa pendurada? E logo ao lado da Alemã, em grande destaque. Mostra o respeito que têm pelos atletas inscritos. LOL.

Bela pasta party. Comia-se que nem umas bestas e tudo muito bem organizado.

Mas o pior veio no briefing...fónix que é impossível ficar acordado quando alguém fala mais que 5 minutos seguido s de Alemão. mas mesmo assim, vá lá, vá lá, traduziram para Inglês. estava a ver que ía ficar mesmo às aranhas. No entanto não disseram nada de novo, mas continuei com umas dúvidas...a tirar amanhã.


De seguida, de volta ao hotel para a rotina...convívio a ver as fotos do dia
"Foge, a minha paulita..." LOL

3 Agosto - 2º Dia

Como não fui sozinho, tem que se agradar também aos outros convivas, pois os desgraçados vão passar uns dias da treta a terem que andar atrás dos tansos que vão fazer o OstSeeMan. Sendo assim, queriam ir à Dinamarca, logo ali ao virar da esquina? Muito bem, Dinamarca aqui vamos nós.

Mas antes, como o Bip Bip tinha uns 40 minutos de corrida para fazer, fui com ele...também não será isto que me matará...se não fizer 12 horas faço 12h30, não é grave.
Manhã passada na Dinamarca, em Sondeborg. Cum catano que quantidade horripilante de alforrecas que havia lá. Só de pensar em nadar no meio daquilo tudo...iaics.
Com isto tudo ao manhã passou num instante. Quando voltámos fiz uma série de 300 metros para ir tirar uma foto...em terreno dinamarques com a Alemanha como plano de fundo.

De volta depois de Almoço para ir buscar a bina a uma loja de bicicletas logo ao lado do hotel, pois ontem tinha reparado que um dos pneus não estava em condições. Mais uma despesa. Isto está bom está.


À tarde lá fomos nadar mais um bocadito. Mas entretanto, para não pensar muito mais brincadeira. Realmente é um gozo viajar com pessoal assim.
Deixa Bip Bip que vou mostrar isto à Paula.

A bancada já estava montada, o que aumentou um bocado o stress. Pode ser que seja bom.
De volta ao hotel, para um jantar e um bocado de convívio a ver as fotos do dia.
Deitar a ouvir o Bip Bip a dizer "foge, a minha paulita..."
Até amanhã

2 Agosto - 1º Dia

Combinámos acordar cedinho para ir passear até ao local da prova e ver as vistas, afinal de contas o objectivo é realmente fazer triturismo como diz o Migalhas. Depois de andármos um bocado perdidos lá encontrámos a praia que iria servir para a natação, transição e passagem na corrida. Praia pequena mas espectacular, tudo muito arranjado, mas com um sentimento..."A água deve ser fria como o camandro" pensei eu.

A organização já estava a montar algumas coisas e fui fazer umas perguntas.

Depois fomos nadar um bocado e experimentar pela promeira vez as águas...confirma-se...mais fria que o camandro, tanto assim que até me deu dores de cabeça...vai lá vai...Mas o mais assustou foi realmente a existência de porradas de alforrecas. Tu queres ver que vamos apanhar uma urticária? é que não quero ficar como a Dori quando andava à procura do Nemo, caraças.

Andámos a perguntar e toda a gente dizia que estas não faziam mal...mas que faz uma impressão do caroço andar a nadar no meio delas faz. Vamos ver o que isto dá.

Aproveitámos ainda para ir dar uma voltita debina pelo percurso, mas...porque me esqueci eu do mapa do percurso? No fim demos uma volta mais ou menos pelo percurso...pelo menos demos uma volta.
Quando chegámos mais uma surpresa...tínhamos sido multados. Tínhamos que ter posto um marcador da hora em que tínhamos estacionado...malditas regras alemãs. Devia ter estudado melhor esta parte. Mau que a viagem não está a correr muito bem.

À tarde fizemos a 1ª incursão por Flensburg. Pequena mas muito bonita. Claro que o pessoal não podia passar despercebido...palhaços...
Ainda bem que estes palhaços foram comigo, pelo menos assim nunca penso em coisas parvas.
A noite passada no hotel na conversa e a preparar o dia seguinte.





1 Agosto - A Viagem

Com vôo marcado para as 7h20 da matina lá aparecemos no aeroporto por volta das 5h da manhã, pois tenho sempre medo que alguma coisa corra mal e assim sinto que tenho mais tempo.

Primeiro contratempo logo no check-in...Excesso de peso. Devido a um erro, não quero acreditar mal intencionado de quem fez o check in, eu e o Bip Bip fomos colocados juntos no check in e claro...2 malas de bike pesam, mas pesam. Enfim lá foi mais uma centena de Euros...Chulos - Não fica bem à TAP ou GroundForce ou como se chama aquilo. 1º ponto negativo.

Mas a viagem lá decorreu de acordo com o previsto.

Só já dentro do Avião e a meio do vôo para Zurique me passou pela cabeça uma primeira sensação de desconforto a pensar no que a viagem significava. Mas, na conversa com os outros intervenientes lá passou esta sensação. Ainda bem que tinha gente de quem muito gosto na viagem comigo, senão podia acontecer começar a ficar demasiado nervoso e ansioso já a partir daquele momento.

Chegámos a Flensburg por volta das 17h, vindos de carrinha desde Hamburgo. Só deu tempo nesse dia para atirar as malas para o quarto, desmontar as binas e ir dar uma corridita muito leve com o Bip Bip para pôr as pernas a funcionar um bocadito. Amanhã há mais...

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Notícias Brevemente

Amanhã ou o mais tardar sábado escrevo aqui o Race report com vídeo...prometo...inté

Mas foi bué de fixe