segunda-feira, 12 de maio de 2008

Morte no ciclismo

http://http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=149826&tema=21

Morreu ontem um Ciclista chamado Bruno Neves. Não está em causa a sua qualidade, não é disso que trata esta mensagem. era um excelente ciclista, mas para o caso nada interessa. Fazia todos os dias exatamente aquilo que também eu e algumas pessoas que conheço e muito gosto fazem muitas vezes.

Não o conhecia pessoalmente, apenas de nome. No entanto, este acontecimento toca-me bastante, pois é relacionado com uma actividade que é um hobbie que tenho e que muito gosto.

quando saio de casa pra dar uma volta, seja para passear, seja para treinar nunca penso no que pode acontecer e ainda bem, acho eu, pois se calhar não saíria tantas vezes.

Ou porque alguns condutores não têm qq tipo de respeito por quem vai em cima da bicicleta, ou porque pode acontecer algum problema mecânico que leve a uma queda, ou apenas por um azar qq.

Se quando é com alguém que não conhecemos já ficamos meio atordoados, não quero imaginar sequer como é com alguém que conhecemos. Nestas situações, é quando penso, não propriamente em mim, mas naquelas pessoas que já influenciei para pegarem nas suas bicicletas e irem dar umas voltas e naquelas que, provavelmente, ainda irei tentar influenciar. Será que não as estou a colocar em riscos desnecessários? Espero sinceramente que não. Não gostaria de ser minimamente responsável por algo que lhes poderia acontecer.

Apesar de não conhecer este atleta que agora morreu, fico realmente triste...não foi "apenas" mais uma pessoa que morreu, mas uma que revelou os perigos que também eu corro muitas vezes, sempre que me monto numa bicicleta.

3 comentários:

david caldeirao disse...

Alexandre, é realmente triste essa noticia!!! mas já reparas-te na quantidade de acidentes que há todos os dias de carro...........
abraço,

Ricardo Francisco disse...

È uma frase feita mas a vida é assim mesmo.È sempre preciso termos um pouco de sorte em tudo...ou não ter azar.O melhor a fazer é o que tu fazes que é não pensar muito nisso e seguir em frente sempre com as devidas precauções.
Um abraço

Paulo Renato Santos disse...

Tenho um colega que diz: tudo é perigoso!
A vida é mesmo um risco. Mas penso que é melhor pegar na bicicleta do que ficar sentado no sofá a ver tv... Importante é cumprir as normas de segurança e lutarmos para que os automóveis nos respeitem. Abraço