domingo, 18 de maio de 2008

Vamos à bola

Não gosto de falar de Futebol. Especialmente porque toda a gente fala e toda a gente parece que sabe do que fala. Ou então são como o outro "quanto maior a mentira, mais gente acredita nela".

E não gosto também de falar de Futebol, porque ele nos entra pela casa a dentro, seja nas "notícias de Desporto" (que são afinal "notícias da bola"), seja nos boletins noticiários (que abrem com a bola). Ainda agora num canal de televisão, um apresentador ou comentador, ou seja lá o que aquele senhor era, disse, com um tom orgulhoso, "vamos agora ter 5 horas de transmissão da Taça de Portugal". Espera lá...um jogo não tem 2 partes de 45 minutos? Na minha terra isso dá 1H30m. Pronto vá, com intervalos e apresentação vamos para as 2h. Mas 5h? Como se enche tanto chouriço? "e agora, o jogador x vai à casa de banho, vamos ver se ele lava as mãos", "levantou-se, abriu o jornal, está a passear", tudo é "notícia"...enfim. O Povão gosta é disto.

Mas hoje tenho mesmo que falar da bola, devido a uma entrevista de ontem.

Um Jogador está magoado e triste pois o Seleccionador não o convocou...buahhh, chuif, chuif. Pobres meninos. Só porque vão lá de vez em quando dar uns toques na bola, pensam que podem exigir ser convocados sempre. É como nas salas de cinema (há que tempos que lá não vou), alguns têm lugares marcados. É preciso lata, hein?

Como se pudesse exigir alguma coisa. Se fizesse o seu trabalhinho e deixasse os outros fazerem os deles. E depois esta porra passa na TV como se fosse importante. "Ah e tal, ele prometeu-me". Parece a amante de um gajo quando ele prometeu deixar a mulher por ela (não é que eu saiba nada acerca disto, ok?).

Quantos jogadores há em Portugal? Não faço a mínima...mas lugares na selecção quantos há? Também não faço a mínima, mas sei que são muito menos. Então muita gente tem qe ficar de fora, ou não? Dahhh...ie não entrevistam todos os outros porquê? Não vi nenhuma entrevista de nenhum jogador desse ícone do Futebol Nacional, o 1º de Maio de Agualva. Nenhum jogador desse clube foi seleccionado? Porque não, pergunto eu? Vá entrevistem esses jogadores também.

Eu também gostava de ir à selecção do guelas, mas a mim não me entrevistam quando existe um campeonato do guelas mesmo aí à porta e não sou convocado.

"Mas acha que é uma injustiça?". Resposta brilhante "Não direi que é uma injustiça...é uma grande injustiça". Além disto ser tudo uma parvoíce, o menino ainda é burro para cachorro...Fosga-se que não há paciência.

1 comentário:

Piquet 24 Horas disse...

Fantástico!!! Já ganhei o dia por me rir tanto. Mas é verdade, os meninos que jogam á bola desde tenra idade até á idade adulta, amuam e ainda por cima perante as camaras, por não poderem jogar mais á bola com os amiguinhos, isto não acontece nas outras modalidades, também não vão lá entrevistar, pois é...mas é mesmo de bradar aos ceús, e são pagos por isso!!!!Pela saude da santa!!!
Fátima