quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos V

Ainda os JO. Desculpem-me quem tiver paciência para ainda ler isto, mas o único lugar onde posso colocar tudo o que penso, pois já sei que, se escrever para os lugares que deveria escrever (SIC e RTP) ninguém vai ligar e não vai chegar a quem deveria ouvir.

Ouvi dizer que um daqueles que tinha ido de férias vai trazer uma medalha de ouro. Epá, quando eu vou de férias nunca trago ouro para casa. Tu queres ver que o pessoal afinal não foi lá apenas passear?

Alguns velhos do Restelo, velhos esses que, provavelmente nunca fizeram nada de Desporto, ou que, pelos vistos pouco sabem de Desporto e não vêm os...pés há já aguns anos, vieram profetizar que os nossos atletas ficavam todos abaixo das expectativas e que era uma vergonha o seu comportamento. Pois, mas olhando com olhos de ver, e sabendo que ainda não acabaram, foi a melhor participação de Portugal de SEMPRE em JO. Ao colocar esta participação ao lado de todas as participações anteriores e fazendo a classificação que se faz no JO, ou seja em que as medalhas de Ouro valem mais e depois as de Prata e só depois as de Bronze, apesar de, em Atenas se ter ganho 3 medalhas, fora 2 de Prata e 1 de Bronze, enquanto que agora foram 1 de Ouro e 1 de Prata.

Se gostava que tivéssemos ganho mais medalhas? Claro que sim. E preferia até que tvessemos ganho 10 medalhas de bronze e nenhuma de Ouro, o que significava que o Desporto em Portugal estava realmente desenvolvido, enquanto que assim continuamos a viver da inspiração dos foras de série.

Para acabar dizer apenas: Guincha Porco. Quando a vossa modalidade der alegrias deste género ao pessoal vocês podem dizer qq coisa, até lá... (ler posts anteriores)

P.S. Realmente a única modalidade que não deve ter desiludido aqueles srs deve ter sido o Futebol...ai espera, acabaram de me dizer que nem nos qualificámos para os JO em Futebol. Como é possível? E agora vai ser um prazer ver o nosso Campeão Olímpico a exibir-se nos estádios novos, feitos por altura do Euro 2004...ups, mais uma vez, peço desculpa...são campos de futebol e nem sequem têm pista de Atletismo...ahhhhh, ok.

1 comentário:

Ricardo Francisco disse...

Epá epá...curto e grosso. Não podia estar mais de acordo com cada silaba que escreveste.Faço votos para que este País de gente triste,mesquinha e frustada evolua 1/3 do que estes nossos atletas fizeram nos jogos.Ao contrário do que eles andam para aí a gozar eles é que nunca se levantaram da caminha...