segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Triatlo Fafe

Fomos para o Norte de Potugal para participar em 2 triatlos em tantos outros dias. O de Sábado foi em Fafe.
Prova com 2 parques de transição e com um percurso modificado de Ciclismo, mas continuando a ser muito sobe e desce (não há muitas hipóteses por ali).

A partida até foi bem positiva, tendo feito uma natação bastante razoável, saindo onde queria (na realidade queria sair com os primeiros, mas isso era impossível :)). À saída do parque de transição, loo o primeiro contratempo...não consegui colocar os sapatos como normalmente consigo, atrapalhando-me e tendo inclusivamente que parar para colocar o pé dentro do sapato. Depois saiu uma fivela, tendo perdido mais tempo a colocar a fivela no sapato. E depois, para colmatar, no início da subida, não conseguindo acompanhar ninguém...mas mesmo ninguém.

O Cordeiro passa por mim, tento ir com ele e ele diz "com calma que vem lá outra subida"...calma? Eu vou a bufar e para aí a 190 bpm com as pernas a arder. tenho que o largar. Depois tudo o que tinha pernas e bicicleta me passa, inclusivamente todos aqueles atletas que normalmente quase nem em recta me conseguem acompanhar quanto mais a subir. Que se passa? Passa Sedi, "anda coigo". "Não consigo, não tenho pernas". No 100 metros finais da subida (uma subida bem difícil diga-se, com mais de 10% de inclinação certamente e não sei que distância), não aguento mais e tenho mesmo que parar. Quem vai passando vai perguntando se está tudo bem...tudo mal penso eu, não consigo respirar quase ao fim de 2-3' de paragem e tenho pernas a tremer como varas verdes. Depois de descansar um bocadito penso "já está estragado mas vou devagar até ao fim, desistir nem pensar". Quando vou para montar na bicicleta olho para a roda. O travão está encostado à roda "...##$"%"%. Como aconteceu isto? Deve ter sido o elástico que segura os sapatos, ou então alguém deu cacetada na bicicleta no parque. Dê por onde der, tens razão João "É de talocha" LOL.


Enfim...de estragado não passa, mas depois senti-me relativamente bem, mas sem grande força nas pernas...porque será? :)

Como já estava estragado numa das voltas vou a passar pela Vanessa e porque não? Anda daí Vanessa, eu levo-te na roda. Vá miúda, não largues a roda. Boa...

Depois a corrida, foi como deu. Nada de especial.

Prova a não esquecer, pelo menos paa não cometer o mesmo erro.

1 comentário:

Barbosa disse...

Grande Bibas. CAMPEÃO NACIONAL e não dizes nada.
Como já começo a deixar alguns gajos atrás de mim na água, vou começar a precisar de umas dicas em relação ao treino de ciclismo. Assim para o ano talvez tenhas luta na discussão pelo título.Posso contar contigo? Em troca posso-te facultar algumas dicas na minha especialidade...
Abraços. Beijo à Inês.