segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Triatlo Raiva...Campeão Nacional???

A segunda prova do fim de semana foi disputado em Raiva, uma aldeia perdida ali perto de entre os rios, famosa pela triste derrocada da ponte.

Esta prova era o Campeonato Nacional de age groupos (grupos de idade) de Triatlo. Este campeonato divide os atletas por idades, em intervalos de 5 anos (18-19, 20-24, 25-29, etc, etc). Portanto é uma prova um bocado diferente pois não competimos contra todos os outros mas apenas contra os da nossa idade, o que torna tudo mais táctico.

A natação não correu da melhor forma, pois a partir dos 500 metros senti-me relativamente fraco, sem conseguir alongar a braçada, perdendo inclusivamente algum tempo (cerca de 20"), em relação ao pessoal com quem ía até à altura. Na transição, que foi rápida, consegui recuperar algum tempo e saí logo atrás do Cordeiro. No entanto, ao montar na bina, não consegui colocar bem o pé dentro do sapato, devido ao empedrado (outra vez o maldito empedrado). E como era cerca de 1 km a subir, sempre em empedrado dá para ver que não consegui colocar o pé dentro do sapato até lá a cima e que custou subir aquilo com o pé de fora. Mas pelo menos apanhei o Cordeiro. Quando se entrou na estrada, sentia-me extremamente cansado e sem grande força de pernas (se calhar devido à potência toda que tinha gasto no dia anterior ao subir uma serra com o travão na roda, quem sabe...). Descolei logo de um grupo de 3. Entrei no meu ritmo e esperei pelo grupo que vinha a seguir onde vinham o carlos do alhandra e o José do Halcon, 2 júniores em franca evolução. Colei-me à roda do Carlos que vinha fortíssimo tipo lapa e bufei quase até cair para o lado para não o largar, pois sabia que se isso acontecesse depois ra sempre a perder lugares.

Lá me aguentei naqueles primeiros kms, mas com muita dificuldade. Às tantas, como que por milgagre, comecei-me a sentir melhor e comecei a ajudar. Para o fim estava a sentir bastante forte e só por medo de ter uma quebra é que não tentei muito chegar ao grupo da frente. Se fosse prova da Taça, se calhar tinha tentado, assim não valia a pena.

Na corrida, felizmente o início era a descer e deu para descansar um bocadito e como vi que estava com vantagem para todos os que vinham atrás de mim nem forcei a tudo, especialmente quando vi que o 2º lugar do meu escalão vinha a mais de 1'30". Está no papo, pensei e nem pensei em forçar mais que o necessário.

Quando cortei a meta, sentimento de de dever cumprido. Tinha conseguido aquilo que tinha cá vindo fazer. E ainda por cima que me entregou a medalha foi a futura campeã Olímpica de Triatlo (pelo menos assim vou ficar a torcer), que me tinha dado 15 a 0, se tivesse feito esta prova LOL (esta e todas as outras)

No rescaldo, o Compeed TriOeste tem 3 campeões nacionais, a saber: Escalão 30-34, Sérgio "Pulga Atómica" Dias, Escalão 35-39, Happyman, Escalão 40-44, Pedro Cordeiro; um terceiro lugar, no escalão 35-39 em Femininos, Ana Nisa e ainda 2 quartos lugares, no escalão 20-24, tanto masculino como feminino, com Tiago Neves e Vanessa Pereira, respectivamente.

No todo, um grande fim de semana de convívio e divertimento...apesar da trapalhada de sábado :( e de termos feito burrada no regresso e termos chateado pessoas que não gostávamos de chatear...enfim...Sorry :(

Edit: E ainda mais um 3º lugar no age group de 30-34 do José Ferreira (desculpa lá zé...esta cabeça...)

2 comentários:

Unknown disse...

vai mas é trabalhar!
"ó ó olha para mim, sou campeão"
queres é aparecer; vai fazer qualquer coisa útil para a sociedade.
"uh, sei nadar e andar de bicicleta e correr, uh"
eu também sei nadar (olha de costas - glu-glu - vês?); e também ando de bicicleta sem rodinhas (e não custou milhares de euros); uh, e correr é tão difícil, um pé depois do outro, uh, não sei como é que conseguem.
vão mas é trabalhar como as outras pessoas!
(Parabéns, puto)

david caldeirao disse...

e para o próximo ano tens que lá ir defender o titulo.....!!!

abraço,
campeão!!!