quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sou só eu a achar isto ridículo???

Ainda sou do tempo em que um recorde do MUNDO era algo muito difícil de obter...por isso era um recorde do MUNDO. Nem toda a gente se conseguia aproximar e muito menos batê-lo. O recorde do MUNDO se salto em comprimento do Bob Beamon vigorou durante uns 30 anos. O recorde do MUNDO do Salto com Vara do Bubka vai vigorar durante sabe Ele quantos.

Mas na natação, os recordes do MUNDO caem como se fossem recordes lá do bairro. "Ah, há um menino lá da minha rua que faz 47,24 aos 100 crol", "Ah é? Só por causa disso, nesta meia final vou bater esse tempo", e depois o menino vinga-se na outra meia final e bate outra vez o recorde. Noutra prova bate-se o recorde do MUNDO por quse 8"...8". Já não chega bater recordes por décimas. "Vamos bater o recorde do MUNDO por uma porrada de segundos".

E mais, não é só o bater de recordes. A questão deixa de ser "quem vai bater o recorde do MUNDO desta vez", para passar a ser "Quantos atletas vão fazer um tempo abaixo do anterior recorde do MUNDO?". Sim, porque antigamente havia uns quantos que se aproximavam mais ou menos e 1 ou 2 que tinham uma hipótese remota de bater um recorde do MUNDO. Hoje em dia há provas em que 5 atletas bateriam o recorde do MUNDO.

Há quem diga que é dos fatos, outros que é da piscina. Outros, mais cépticos, pensam que talvez seja de outra coisa qualquer. Se o objectivo é apenas bater recordes, sem se importa com mais nada, tenho uma proposta para os construtores de piscinas de competição (e serão certamente alguns a er este blog, oh, oh)..porque não colocar uma turbina de cada lado da piscina e quando o nadador começasse a nadar a turbina de um lado ligava-se, quando fizesse a viragem, ligava-se a outra. Recorde do MUNDO certinho...Ridículo.

Sou só eu??

Sem comentários: