sábado, 26 de abril de 2008

Longo de Lisboa II - A prova

V...E..R...G...O...N...H...O...S...O

É como posso classificar o que se passou drante a prova. Festival de Drafting...Não, não é drifting...DRAFTING, mesmo.

Aquilo parecia um autêntico sprint. Epá, se gostam tanto de andar na roda, porque é que não fazem só sprints...Houve lá pessoal, que se tivesse travado forte, era empalado pelo nariz do menino que ía atrás.

Vamos chamar as coisas pleos nomes. Do pessoal que eu conheço (portugueses), dos 5 que vi, porque íam perto de mim, apenas 1 não participou nessa brincadera. E não é por ser da minha equipa, mas o Rui Rodrigues é um SENHOR.

De resto, que vergonha meus senhores. E não tenhamos medo dos nomes...Marco, Nuno, rafael (bem menos) e mário (como já não entrava em triatlos há muito tempo desculpa-se qq coisa). O Mello deve ter feito uns 83 Km na roda. Nos outros dois foi quando a mota se aproximava e apitava. Quando a moa ía embora, até dava para sprintar para apanhar outra vez a roda.

O principal problema deste pessoal não deve ser "Estou cansado, será que vou ter alguma força apra a corrida?". É certamente "quando virá a mota para eu disfarçar que não ía na roda?" ou "será que a mota vai-me obrigar a sair do grupo?".

Enfim, as acções ficam com cada qual, mas entristece-me que haja pessoal que faz de tudo para ganhar uns lugarzitos "ah e tal, os outros também vão"...ouve lá, se os gajos se atirarem para o mar também vais? E ainda por cima, se andassem a discutir os lugares da frente ainda vai, agora para não ficar em 60º mas sim em 40º ou coisa que o valha...uau, grande vitória.

Afinal quero pedir desculpa por me lamentar e vez em quando que não corro bem ou que não ando bem de bicicleta. Na verdade devo andar muito bem, pois acabei a bina ao pé deste pessoal, sem sequer ter andado na roda...

2 motas para 600 manos?? Parece-me pouco, não? E os cartões eram só para Inglês ver, certamente.

Ai, Ai..que tristeza. VERGONHOSO, repito.

Longo de Lisboa I - A desilusão

E grande. Como já tinha dito não me estava a sentir bem e o dia começou com um maus indicador. Enquanto boiava a fazer pernas de bruços sentia a parte posterior da coxa meio presa. "não é nada, com o aquecimento isto vai lá", pensei eu.


A natação até nem correu mal e saí mais ou menos onde pensava. Na bicicleta senti-me bastante bem e, ao contrário dos anos anteriores consegui fazer uma prova regular sem perder grandemente na parte final. Média de 37,8 Km/h. Muito bom mesmo.


O pior veio na corrida. Ao contrário do que pensava não levei com a marreta com caímbras ou qq coisa d género, mas sim uma dor aguda na parte posterior da coxa, logo abaixo dos glúteos. Ainda tentei continuar a correr, mas cada vez que pisava o chão parecia uma qq naifa dum indígena de Mira Sintra ou da Cova da Moura. Desistência. Que grande desilusão. Mas com o Europeu a 2 semanas e ainda na 1ª volta de corrida não havia hipótese mais lógica.


17 Km a andar é muito Quilómetro.


Enfim, agora só tenho que pensar em recuperar o mais depressa possível e voltar a treinar. Mas a vontade, neste moento, não é muita, pois só de pensar no tempo utilizado para treinar para esta e no resultado, um gajo pergunta-se..."O que ando aqui a fazer?"


A ver vamos
Imagem do dia...Infelizmente

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Está Gorda!!!!


Parece uma Baleia :)

domingo, 20 de abril de 2008

Que F&%$# da P$%# de tempo

Eu até me queixo de as barragens terem pouca água, de não se ter água no Verão, porque pouco choveu no Inverno, mas fosga-se que isto é demais. Vai lá chover para as barragens ou para os campos agrícolas onde a chuva é precisa, não precisas é de cair todo o santo dia onde eu estou, pois não?

Vai ser bonito vai...Para a semana o Triatlo longo de Lisboa. Não é que se fosse fazer muito este fim de semana, pois o (pouco) que havia a fazer estava feito, mas psicológicamente é demolidor. Um gajo quer sair A rua para ir dar uma volta de bina e habituar-se à posição de contra relógio, que a prática não é muita e pensa para aí umas 300 vezes e depois decide ficar a fazer rolos, pois antes de se montar na porcaria (gosto muito de ti Isa, não é pessoal, ok?) da bicicleta já está todo encharcado.

Mas verdade seja dita, mesmo que estivese bom tempo, vai ser o ano em que estou menos treinado para este tipo de provas, pois com as provas todas nos fins de semana anteriores não houve realmente tempo para preparar esta prova. Enfim, vai ser como for...um empeno do camandro.

Depois dou notícias...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Apresento-vos...












...O Miguel (vamos chamar-lhe assim para não comprometer a sua verdadeira identidade).

O que salta à vista é que é abonado como o pai (pelo menos o marido da mãe)...mas agora que penso bem, ser comparado com um chaval de 15 semanas que deve medir para aí uns 10 cm de altura e correspondente tamanho de ... umhhh...comparação que não me elogia. Esqueçam.

O gajo estava envergonhado, mas depois de a obstetra falar de mansinho com ele lá se mostrou...pequenino mas esperto...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sonha não custa

Para começar...Parabéns aos tugas que conseguiram a qualificação para o IM Hawai. Sedi, Migalhas e GGHR vocês são os meus novos Heróis. Quase super-heróis, pois voaram baixinho :). E não, não é a brincar com a altura do Sedi...Não é um atleta grande, mas é um grande atleta...3h08m na maratona? Fosga-se. Eu treino com este gajo de vez em quando. Isto não se transmite por proximidade, não?

Ao acompanhar a prova na net, dava mesmo vontade de lá estar também. Nem que fosse apenas para aplaudir e comemorar convosco.

Pode ser que qualquer dia, quem sabe... Nem que seja no Age group de 60-64 LOL

Pelo menos posso dizer..."eu sou colega de equipa destes meninos", ou "eu até ganho em algumas provas a estes animais". Compeed Tri-Oeste RULES

Agora já não precisam sonhar com o Hawai...eu continuo :(

domingo, 13 de abril de 2008

Domingo à tarde

Passado sentado, com o computador ao colo, a acompanhar os tugas, Sérgio D., Sérgio M., Migalhas, Hugo e Codinha a sofrerem no IronMan Arizona...Força aí miúdos.

Pedrogão Grande

Numa palavra..."bué da frio"

Para já o tempo estava manhoso, com um bocadito de vento e nublado, o que causou logo alguma apreensão quando estavamos parados, vestidos e a tremer de frio. Só imaginava "fazer a prova naquele fatinho que pouco esconde? Fogo"

Quando fomos aquecer (ou melhor arrefecer ainda mais) para a água, caiu tudo ao chão...Água a 14º. Quem pôs lá os cubos de gelo? Liguem lá a porra do esquentador, sff. Quando partiu nem percebi se estava a nadar bem ou não pois nem sentia braços. Queixos descobri que tinha na 2ª bóia...quando alguém me deu uma pancada nos mesmos! Mas vinguei-me e apliquei duas cacetadas de braço esquerdo. Não sei se foi à mesma pessoa, mas por uns pagam os outros. Na realidade isto só aconteceu porque se eu já não consigo dobrar o brao esquerdo na recuperação, completamente congelado, firme e hirto que nem uma barra de ferro, tudo o que estivesse num raio de 50 cm (tamanho de anão do meu braço)era literalmente varrido (desculpem pesoal, foi sem querer, apenas falta de jeito).

Felizmente consegui sair lá de dentro e veio a bicicleta, percurso mais selectivo do que o normal com vária subidas. Senti-me bem, muito bem. Fui apanhar logo ao início um grupo, levando um chamusquense na roda e depois de descansar um bocadinho comecei a ajudar. Agora, a minha dúvida é...será que sou eu que estou forte e só o Rafael teve capacidade de me ajudar, ou os outros estavam todos na mama?? Vou mais para a 2ª hipótese, mas obrigado pessoal por aumentar a minha auto-estima. Mas para a próxima ajudem lá um bocadinho.

3ª round - Corrida. Mais um arrastanço, desta vez um bocadinho melhor. O Alcino passou por mim que parecia que ía tirar alguém da força. Mas se ía chegou lá a tempo...fez o melhor parcial. Fogo, que o veteranoo corre, mas corre. Com enganos à mistura foi um bocado esquisito, ninguém sabia o percurso e o mesmo estava muito mal indicado. Enfim... Mais uma.

No mei disto tudo, a Maria andou feita doida de um lado para o outro preocupada em tirar fotos ao pessoal, a falar com bófias a tentar-lhes dar a volta, entre outras coisas. Depois não admira que sintas pontadas. O puto quer-te acompanhar e já começou a correr aí dentro, ó tansa.

Ficámos em 6º por equpas, pois estávamos desfalcados, mas valeu o esforço pessoal.

Nota pessoal: Vistes? Vistes? (sim eu sei que é viste, mas assim fica mais brega, não sejam chatos) Objectivo cumprido...prueba superada (já não és dessa altura, mas tudo bem). Ao fim de apenas 3 provas já temos que arranjar outro objectivo. Bom trabalho. Mais um pouco e congelavas no fim da prova.

Freguês que se segue...Longo de Lisboa daqui a 2 semanas. Bring it on.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Fechem as janelas, se faz favor

Sim, porque anda por aqui uma corrente de ar que não se pode.

Isto de andar 2h30 contra o vento tem muito que se lhe diga...uma coisa é certa...cansa como o camandro. estava a ver que não chegava a casa e a corrida posterior, minha nossa. Pareceram, no mínimo, 33 minutos quando foram apenas 32. Fogo, que custou.

Mas tudo é melhor a fazer metade do tempo dentro de casa...arrrrgggghhhhhh

Sábado vou estar bonito vou, mas também não é esse o objectivo, se bem que gostava de estar em condições, pois a equipa está desfalcada (sempre quis utilizar esta palavra)

domingo, 6 de abril de 2008

Alpiarça-Santarém

Mais um triatlo...Este parecia uma batalha campal...3 feridos (pelo menos conhecidos), todos com alguma gravidade.

Um ombro deslocado, um dedo do pé partido e um cromado seriamente danificado.

Eu só tenho para contar um pontapé nos queixos e um bro que me quis sacar os óculos. Devia gostar da marca ou da cor. mas eu dei luta e ele não conseguiu levá-los. Toma que é para aprenderes.:)

Mas foi uma prova engraçada...rolar até mais não, até à subida para Santarém.

Frase do dia "Eles estão já ali à frente", "entao vem ajudar a puxar, olha que porra"

Realmente há sempre pessoal disposto a divertir os outros. A puxar nem tanto, mas a divertir sim. E depois outro que ainda nem o tinha visto no grupo decidiu atacar na subida a ver se deixava o pessoal para trás. "Ah e tal, a rolar tem que puxar os que são fortes". Já olharam bem para mim, não? Forte que nem um touro...oh, oh. Há cada um que parece dois.

Infelizmente perdi o grupo de eleição...e desta vez por muito. A natação até parecia estar a correr bem, até entrar no parque e ver...o Rui a sair do Parque...BUAHHHH.

Enfim, nem todos os dias pode correr bem. Mas depois ainda aparceu o Luís que ajudou à brava e mais 2 ou 3.

Chato, Chato, foi entrar no parque e ver o Luís dar um grande tralho mesmo à minha frente e eu quase passar por cima dele. Felizmente ainda conseguiu acabar a prova. Mas infelizmente o resultado não foi bom - dedo do pé partido e 3 semanas de baixa :(

A corrida foi como deu. Nos últimos 300 metros fui passado por 4!!

Está feito. Venha Pedrogão e de preferência sem tantos acontecimentos tristes.