sábado, 26 de abril de 2008

Longo de Lisboa II - A prova

V...E..R...G...O...N...H...O...S...O

É como posso classificar o que se passou drante a prova. Festival de Drafting...Não, não é drifting...DRAFTING, mesmo.

Aquilo parecia um autêntico sprint. Epá, se gostam tanto de andar na roda, porque é que não fazem só sprints...Houve lá pessoal, que se tivesse travado forte, era empalado pelo nariz do menino que ía atrás.

Vamos chamar as coisas pleos nomes. Do pessoal que eu conheço (portugueses), dos 5 que vi, porque íam perto de mim, apenas 1 não participou nessa brincadera. E não é por ser da minha equipa, mas o Rui Rodrigues é um SENHOR.

De resto, que vergonha meus senhores. E não tenhamos medo dos nomes...Marco, Nuno, rafael (bem menos) e mário (como já não entrava em triatlos há muito tempo desculpa-se qq coisa). O Mello deve ter feito uns 83 Km na roda. Nos outros dois foi quando a mota se aproximava e apitava. Quando a moa ía embora, até dava para sprintar para apanhar outra vez a roda.

O principal problema deste pessoal não deve ser "Estou cansado, será que vou ter alguma força apra a corrida?". É certamente "quando virá a mota para eu disfarçar que não ía na roda?" ou "será que a mota vai-me obrigar a sair do grupo?".

Enfim, as acções ficam com cada qual, mas entristece-me que haja pessoal que faz de tudo para ganhar uns lugarzitos "ah e tal, os outros também vão"...ouve lá, se os gajos se atirarem para o mar também vais? E ainda por cima, se andassem a discutir os lugares da frente ainda vai, agora para não ficar em 60º mas sim em 40º ou coisa que o valha...uau, grande vitória.

Afinal quero pedir desculpa por me lamentar e vez em quando que não corro bem ou que não ando bem de bicicleta. Na verdade devo andar muito bem, pois acabei a bina ao pé deste pessoal, sem sequer ter andado na roda...

2 motas para 600 manos?? Parece-me pouco, não? E os cartões eram só para Inglês ver, certamente.

Ai, Ai..que tristeza. VERGONHOSO, repito.

1 comentário:

Dali Artes disse...

Alexandre - tens toda a razão. Eu vinha cá atrás e vi 2 pelotões de 50 gajos todos na roda. Inclusive iam lá elementos da minha equipa.Daí eu ter levado 20 minutos de alguns deles na bike (tou a andar pouco mas não tão mal !).È claro que na corrida dps as pernas são outras! O drafting assim é uma treta! Cada vez mais fico satisfeito «apenas» com a minha prova.Mas é claro que fico frustado por ver outros bem mais à frente com menos esforço. Um abraço para ti e não desanimes. Abrantes está aí à porta e pode ser que as coisas mudem : ) !
Abraço e já agora felicitações pelo bébé que aí vem. Eu tenho um com 6 meses e é o melhor que há !

Ricardo Francisco