domingo, 9 de setembro de 2007

Ando a dormir com uma CN

A maioria agora está a pensar "então este palhaço deu em traveca dorme com uma camisa de noite e ainda tem orgulho". Não...se bem que uma camisinha de noite de algodão...ui, ui...mas não vamos por aí.

A verdade é que ando a dormir com uma campeã Nacional há uns quantos anos e não sabia. A minha maria sagrou-se hoje campeã Nacional de Séniores de Aquatlo, campeonatos esses realizados em Sesimbra.

Amanhã cá na terra, até vai haver desfile. Vão buscá-la não ao aeroporto, mas a casa para lhe prestar uma homenagem...e merecida diga-se, depois de uma batalha extenuante, em que travou uma luta renhida, com pancadaria dentro de água na primeira volta, cada um a tentar ganhar a posição e a supremacia sobre o adversário.

Saíram da água praticamente lado a lado, olharam-se como quem diz ""hades" quebrar antes de mim" (sim, eu sei que não se diz hades mas sim hás-de, mas poças tinham acabado de sair de água e oxigénio era uma coisa que não abundava no cérebro...tem que se dar um desconto).

Quando a Maria pôs os pezinhos no chão e deu corda aos seus sapatinhos, saiu a voar do Parque de transição ultrapassando rapidamente o adversário, pensando para si "if it's hurting me, it´s killing them" (as palavras não são dela, mas pareceu-me bem escreve-las), correndo ainda mais rápido, até deitando fumo das solas dos sapatos (ou então eram as minhas lentes de contacto a ficarem embaciadas do suor e do sal do mar). A verdade é que ficou com os pés todos feridos, tal não foi a dimensão da batalha (ganda menina), digna de uma Ilíada ou do Senhor dos Anéis (se calahr estou a exagerar, mas é a minha gaja, poçeras)

Chegou ao fim com uma grande vantagem sobre o adversário, que por acaso nem era do mesmo escalão nem sexo, mas isso não interessa nada para esta história. Sagrou-se campeã Nacional e isso é que interessa...Vai buscar...Também não interessa nada o facto de não haver mais ninguém do escalão dela..Não foram porque não quiserem...Azarinho.

Eu desconfio que grande parte desta vitória se deve ao treinador da atleta e aos seus métodos inovadores, mas isso sou eu a especular...claro que a atleta irá desmentir tudo.

Enfim, mais uma prova que vai ficar na história da modalidade.

3 comentários:

Pedro Caldeira disse...

Parabéns para a CN. Para os ignorantes que raio é aquatlo?
É só na água? serà? nahhhhhhhhhh, não deve ser. Esperamos explicações.
Ainda se fosse aquafluguer ainda sabia o que era... não estou nada a ver.... enfim ignorâncias.
Abraços
Amiguinhos da rua

sedi disse...

Tu até podes andar a dormir com a "tua maria" há uns anos, mas só andas a dormir com uma CN desde domingo...ou haverá algo que te tenhas esquecido de contar à "maria"... LOL!!!

Parabéns para a "Maria"!
Um título mais que merecido. E como dizem, o que fica para a história é o que está no papel, não quem apareceu ou deixou de aparecer! :)

Unknown disse...

Bem lá vou ter de fazer a bela da vénia assim que vir a nova CN de aquatlo!

Parabéns a ela! :D