domingo, 16 de setembro de 2007

Porque são as pessoas assim?

Hoje fui participar na 8ª Meia Maratona de Lisboa...Há tantas já que tenho que dizer que é aquela da Vasco da Gama.

Deixem-me começar por dizer...chulos. Não sei porque me vem à idéia esta palavra...se calhar é porque as inscrições são caras para caraças.

Posto isto de parte, fui lá para acompanhar o meu irmão na sua 1ª meia maratona (Força aí palhaço). Como não ía lá para sofrer, deu tempo para ir vendo as vistas...gajas de jeito nem vê-las, mas tudo bem.

Quando vamos num ritmo que não é o nosso ritmo competitivo temos tempo para percber certas coisas que quando vamos a bufar nem notamos. Assim, fiquei abismado com o facto de, quando íamos já no 12º ou 13º Km ainda irem pessoas a meio da ponte. E nem íamos rápido...chiça que este pessoal anda devagar.

Mas o que me deu vontade de rir se não fosse tão triste foi o brutal ataque que as pessoas faziam às bancas de água e bebida energética. O que me veio à idéia foi aquelas cenas do National Geographic em que os Gnus (animais com cornos pelo menos) e zebras (aquelas com listas pretas - lembra-me aquela anedota da zebra..."ó esmocho") tentam atravessar um rio infestado de crocodilos lá para os lados do serengeti ou coisa que o valha. Só que neste caso os participantes da mini maratona eram gnus, zebras e crocodilos ao mesmo tempo. Epá não me lixem. Ninguém que ande tão devagar como aqueles gajos íam a andar pode ter sede ao fim de apenas de 4 km.

Isto é mais uma questão de "se é de borla tenho que aproveitar" e pimba que vai de beber água e bebida energética como se não houvesse amanhã. O pessoal das bebidas bem dizia "há água mais à frente", mas não...tinham que parar na primeira mesa para assim poderem beber na 1ª mesa e depois fazerem o pleno até à última mesa. E depois há aqueles que tiram uma porrada de bebidas energéticas para levarem para casa...Olha, também vendem isso, ok? Ah, mas ali é de borla.

Enfim, como é bom viver em Portugal...em que as provas são caras, mas podemos recuperar esse dinheiro através de bebida energética. Será que a para a próxima conseguirei trazer bebida para a época inteira? Caso a considerar seriamente...

Só para terminar, de referir que fizemos 1h44. Acima do que o meu irmão queria...mas ele também não sabia ao que ía e treina pouco. Para a próxima é melhor e pode ser que o estoiro não se oiça no Cacém...Força aí, Palhaço. Próxima- Estafeta do Half de Lisboa? Era de Homem...LOL

1 comentário:

Pedro Caldeira disse...

É pessoal do "Bingo", quando temos direito há que preencher o cartão todo... VIVA PORTUGAL