segunda-feira, 17 de março de 2008

Meia Maratona Lisboa

Ontem foi dia de Meia Maratona de Lisboa (a da ponte 25 Abril).

Antes de mais dizer que aquilo está a ficar incomportável. €12?? Um bocadinho, não? E se um gajo se atrasa €17...e eles só fazem publicidade depois de passar o prazo do menos caro...porque será?

Enfim...vai quem quer...e eu fui.

Fui lá só para acompanhar uma amiga a bater o seu recorde pessoal.

No início, pensei que ía haver menos confusão devido à divisão entre mini e meia maratona...erro meu. Então e não é que as sras. bestas abriram os "portões" do pessoal da mini e eles lá foram avançando e preenchendo os poucos buracos que havia entre os que íam fazer a meia.

O que gostei realmente foi ver pessoas que, sem dúvida, íam disputar os primeiros lugares da classificação geral, quiça apanhar os Quenianos (por acaso quem ganhou foi o etíope Haile Gebressilassie) irem desesperadamente lá para a frente de toda a gente...como por exemplo aquele barriguitas ou a sra de 70 anos de bengala. Certamente fizeram um grande tempo. Parece aquele pessoal que numa fila interminável ficam todos contentes por passar 2 carros..iuhu...POrtugal, love it or leave it.

Por causa dessa confusão, como sempre os primeiros kms foram cmplicados, sempre em ziguezague. Depois, quando a confusão amainou, em Alcântara, lá conseguimos meter o nosso ritmo, se calhar um pouco elevado, mas sabia bem correr sem andar a desviar de gente.

A partir de meio da prova notou-se que a atleta começou a sentir algumas dificuldades, mas lá se ía aguentando junto aos meus pés. O pior foi mesmo a partr dos 14-15 km (não foi?). Comecei a ouvir a respiração lá atrás, o que é sempre mau sinal nela. Vai, embora, vamos acabar isto, um último esforço. E lá se foi aguentando, com maior ou menor dificuldade.

Mesmo assim, na parte final, apesar de uma quebra evidente, lá conseguimos ir passando bastante gente e não perder muito em relação ao objectivo inicial.

Inicialmente íamos para 1h45 e acabámos na 1h48m40s. Nada mau, para uma prova que até nem correu mal.

Objectivo atingido ou não? O anterior recorde era 1H.......48m......e 52s. Prova superada. Parabéns.

Sem comentários: