domingo, 15 de junho de 2008

25º Triatlo Peniche

Onde tudo começou..em Portugal.

É verdade, realizou-se neste fim de semana, o 25º Triatlo de Peniche, a comemorar o local onde apareceu o Triatlo em Portugal. Tudo esteva preparado para uma festa, 240 atletas, Campeonato Nacional de Clubes, até o tempinho maravilhoso.

Fiasco...

Até nem começou mal, a natação correu de acordo com o esperado, saí com o Rui Rodrigues, portanto estava bem. Formou-se um grupo e mal saímos do parque e chegamnos ao local onde passaríamos 3 vezes, passo para a frente do grupo a dizer "vamos lá pôr isto a mexer, temos um grupo já ali à frente"...ninguém seguiu e fico com avanço de 20 metros. Epá, muito cedo para ficar sozinho...esperei, até porque a equipa estava bem posicionada, tanto em Séniores como em Veteranos.

Ainda na 1ª volta, o Rui Rodrigues toma a dianteira e ninguém segue. penso para mim "não sou eu que o vou apanhar, de certeza, é da minha equipa, portanto deixa ir". Ninguém o vai buscar...Salto também do grupo e apanho-o. Começamos a tentar fugir, mas sinsceramente não me sinto muito forte e não consigo ajudar quase nada. Desculpa lá Rui.

Foram 3 voltas em que fomos ganhando tempo ao grupo da frente, mas que podia ter sido muito mais se o pessoal tivesse colaborado. Apanhámos o grupo mesmo à chegada do Parque de transição.

Saída para a corrida bastante rápida e estou logo atrás do Caldeirão, uma das referências, por ser um excelente sénior. Consigo-me colar a ele, mas quando lá chego vou completamente a bufar..."deixa-me ir aqui um bocadinho a tentar descansar qq coisa". Quando ele me vê, vira-se para mim "vai-te embora"...ganho coragem (mais do que força, pois tinha medo de rebentar) e lá vou eu. E não é que me sentia relativamente bem e consigo mesmo ir embora e ir buscar ainda mais 2 atletas júniores. Estou abismado comigo mesmo :).

Mas aqui começa tudo a complicar-se..."quem já fez 3 voltas, para a meta", diziam os membros da organização. Ao fim de 3 voltas, lá viro eu para a meta e faço um forcing final. Quando lá chego abaixo, começo a ver pessoal a voltar para trás. "Mais uma volta" diz a organização...e eu penso "que raio de volta?"...e lá vou eu dar uma volta sem saber qual. Aquilo Às tantas era um não parar de gente a abrir os braços, em sentido contrário...um espectáculo.., se não me encontrasse no meio daquilo. Quando finalmente acabo mais uma volta, vejo que, em vez da 20º posição ou coisa parecida, já estão uns 40 ou 50 atletas na meta. Grande parte deles tinham feito uma volta a menos que eu.

Eu que nem sou muito de dizer asneiras, fiz a última recta aos berros com a organização, a amaldiçoar e provavelmente a dizer uns palavrões para quem quisesse ouvir.

No fim, decidiram contar os tempos à saída do parque anulando a corrida.

Realmente uma grande desilusão por vários factores:
- 1º, porque era um acotnecimento importante. O aniversário do nascimento do Triatlo em Portugal
- 2º, porque era campeonato Nacional de Clubes
- 3º, porque andam a gozar com o esforço de uma pessoa, que corre uns 20 minutos para nada.

A verdade é que seríamos campeões nacionais de Séniores e de Veteranos e ficaríamos ainda em 3º lugar em Séniores Femininos. Assim, chapéu...nada feito e agora não se sabe quando será o Campeonato e se teremos equipa para tentar lutar pela vitória outra vez, ou se o dia vai correr como este tinha corrido.

Enfim...uma desilusão. Venha o próximo.

5 comentários:

david caldeirao disse...

foi mais um aperta contigo que estás um MONSTRO do que, vai-te embora que nem te quero ver.....
a "testosterona" começa a acumular(ah pois é!!!)...;-)
abraço, amigo

p.s.- felizmente só faltam 2semanas para pagares a FACTURA!!!

Piquet 24 Horas disse...

Valeu a pena o esforço, pelo menos já sabes que tás em forma, claro que nem sempre corre bem como queremos, mas sempre soube que a mente é poderosa.
Parabéns na mesma pelo esforço.
Beijinho Fátima

Pedro Caldeira disse...

Força moço, não desanimes.
Vê este blog e descobre-te a ti mesmo. Também tem uma ligação para um "slideshow" com muito mais fotografias.
Um abraço
Pedro Caldeira

Pedro Caldeira disse...

Devo estar a dormir.
http://arrumario.blogspot.com/

sedi disse...

Estás um "animal", este ano nem te ponho a vista em cima... ;-)
Assim mesmo é que é!

Daqui a duas semanas há mais...e dos grandes!

Abraço