quarta-feira, 4 de junho de 2008

Aquatlo Escolar

Realizou-se ontem o 5º aquatlo Escolar da Escola Secundária de Montejunto, que pelo 2º ano consecutivo conta com a participação também da Escola Básica do Cadaval.

Este ano participaram 94 atletas, desde o 7º ao 12º ano. Como este tipo de actividades ainda é visto como sendo uma "grande canseira" (respota de um aluno quando o tentei convencer a fazer a prova toda), a maior parte deles participou em estafeta, havendo apenas 11 alunos a participar como individuais, ou seja, a fazer a prova na totalidade, 100/200m de natação e cerca de 1000m/1500m a correr para básico/secundário. Não é um recorde, mas enfim...

Mas o que distinguiu esta prova da dos anos anteriores foram as presenças dos atletas convidados: Sérgio Marques, Pedro Gomes e Vanessa Pereira.

Os dois primeiros são referencias pessoas, especialmente em triatlos longos e são, claramente e sem dúvida, os melhores no triatlo longo em Portugal. Basta dizer que nos últimos 3 anos, os dois dominam as vitórias na prova do Homem de Ferro (ou aquilo será campeonato nacional longo? Nunca sei, mas tb não é importante, o que interessa sim é que eles ganharam as últimas 3 edições...corrijam-me se estiver enganado, pois não tive tempo de confirmar isto).

Já em relação à Vanessa, foi um voltar atrás no tempo, em que ela ainda era aluna da Escola e, pobre coitada, minha aluna durante 3 anos. Se falarem com ela e não vos parecer muito normal, peço-vos desde já desculpa, mas grande parte da culpa deve ser minha. Não é fácil ser minha aluna 3 anos sem ficar com cicatrizes para o resto da vida LOL. Na verdade, já não a encaro como uma ex-aluna, mas sim como uma boa amiga e colega de equipa. Mas mais do que isso, foi o trazer um bom exemplo a uma escola que, infelizmente não tem muito disso. Mostrar aos alunos desta escola que alguns dos ex-colegas deles (e por conseguinte eles, daqui a uns tempos) podem ser referências e modelos a seguir.

Portanto, aos 3, um muito obrigado, por terem "perdido" do vosso tempo (que sei que é bastante ocupado) para darem aos "chavalos" um dia diferente, em que tiveram a hipótese de conhecer, ou ver em acção atletas, que de outra forma, muito provavelmente nunca teriam a hipótese de ver.

Ah...e à vossa conta, vou andar a comer massa com atum durante 2 semanas LOL

(Só não coloco imagens, porque não pedi autorização aos visados...não é que tenha muitas, pois tb participei...ai não :))

Sem comentários: