segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ainda o Homem de Ferro 2008

A prova já está no passado e como tal, dia novo, disposição nova. Serve este texto apenas para dizer algumas coisas que ontem não me lembrei, mas mais do que isso não tinha disposição para dizer...

Em primeiro lugar, pedir desculpa a todos aqueles que me consideraram um favorito...deixei-vos mal...peço-vos as minhas humildes desculpas LOL...palhaços :)

Em segundo lugar e agora num tom sério, registar aqui alguns pontos da prova de ontem.

1. Parabéns ao Krepe por uma prova irrepreensível do início ao fim. Mostrou que claramente foi o melhor atleta do dia. Até deu para mostrar preocupação ao passar com 3 voltas de avanço ou coisa do género. Muito bom. Já não falta muito para o Mundial, mas até lá estarás ainda melhor, tenho a certeza e vais certamente fazer um grande resultado. Ninguém to exige, mas todos gostaríamos que isso acontecesse.

2. Parabéns ao Sedi, pela demonstração que tamanho não é documento. Prova fantástica a partir do momento que colocou o pézinho fora de água. Esse gajo parece um metrónomo a pedalar. Faz-me lembrar o coelhinho da Duracell "and keep on going, and going" LOL. Tive a sorte de pedalar com ele 1 volta do percurso, até que decidi que já chegava, pois corria o risco de nem conseguir correr, quanto mais fazer os km que faltavam. Mas aquilo até deu para me avisar dos perigos que se encontravam À frente, tal e qual faz nos treinos que fazemos juntos. Só foi pena eu não conseguir acompanhar como nos treinos, porque nessa altura quando estou muito cansado vou um bocado à roda e ali na prova não cedi a essa tentação (pensei mas não cedi :))

3. O Sérgio Marques mostrou-me que mesmo quando uma prova não corre como gostaríamos, podemos mostrar a nossa classe enquanto atleta e pessoa. Praticamente parar de correr para saber se outro atleta se sente bem não é para qualquer um, mesmo que já não esteja ali para ganhar nada. Sinceramente, obrigado.

4. O espírito de quase todos os atletas, que vendo um conhecido (na maior parte deles mesmo conhecido, nem sequer amigo) em dificuldades, têm a gentileza e o "fair play" de perguntar se é preciso alguma coisa ou se está tudo bem. Realmente a mentalidade dos atletas de Triatlo (especialmente os de longa distância) devia ser estudado e divulgado, em comparação com o de outras modalidades. Completamente diferente de outras modalidades pelas quais passei.

5. O apoio dos poucos assistentes que estavam no local da prova. A puxar por nós, mesmo aqueles que não nos conhecem (ou se calhar eu não os reconheci, tão cansado que estava). A todos vocês, um muito obrigado.

Só por estas "pequenas" coisas, quase se esquece o esforço que é preciso para estar ali a fazer uma prova daquelas e dá vontade de fazer mais, assim tenha possibilidade.

1 comentário:

sedi disse...

"tamanho não é documento", ora aí está uma expressão que nunca tinha ouvido! :-D
Foi pena não teres arriscado vir na volta que faltava, se houver uma próxima vez, já sabes! ;-)
Na próxima prova já vais dominar a nutrição, não é dificil, mas requer alguma pratica. Eu próprio que o diga... :-D

Foi se dúvida um fim-de-semana de grande nível, que venham mais assim!

Abraço